Bahia leva dois gols, mas reage e busca empate com o Operário na Fonte Nova

O Bahia empatou em 2 a 2 com o Operário na noite deste sábado (24), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B. A equipe tricolor saiu atrás do marcador com dois gols feitos por Reina e Brandão, mas empatou com tentos anotados por Ricardo Goulart e André.

Com o resultado, o Tricolor continua na terceira posição, com 52 pontos. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (30), às 21h30, contra a Chapecoense na Arena Conda.

O JOGO

Apoiado pelos tricolores, a equipe de Enderson Moreira começou em cima. Logo aos três minutos, Jacaré fez boa jogada ao cortar para a entrada da área e chutar rasteiro. Vanderlei esticou o braço para fazer uma grande defesa.

Aos cinco minutos, Jacaré pegou sobra na entrada da área, aplicou um banho de cuia no zagueiro e finalizou por cima. Com dez, Davo dominou no lado direito da área e finalizou pra fora.

Com onze minutos, Marcinho cruzou na área, Ricardo Goulart dominou e finalizou para a rede. A torcida comemorou, a bola chegou a ir para o meio do campo, mas a arbitragem acusou impedimento. Aos 15, Gabriel Xavier cabeceou escanteio pra fora. Três minutos depois, Mugni cruzou bola com efeito e Vanderlei defendeu.

Operário abre o placar

Aos 20 minutos, o Operário saiu na frente do marcador. Após boa troca de passes, Reina recebeu na grande área com liberdade e finalizou para o fundo da rede.

Reina marca o segundo

Com 22, Reina avançou pela esquerda e cruzou para Júnior Brandão, que teve liberdade para empurrar para o fundo do gol. Quatro minutos depois, Marcinho levantou na área, Gabriel Xavier escorou e Ricardo Goulart finalizou para grande defesa de Vanderlei.

Com 31, Júnior Brandão recebeu passe na grande área e acertou a trave. Um minuto depois, após cruzamento na área, Ricardo Goulart e Davó não conseguiram finalizar.

Goulart diminui

Aos 43 da primeira etapa, gol do Bahia. Após levantamento na área, Davó apareceu no segundo poste para escorar e Ricardo Goulart apareceu bem para estudar a rede com o cabeceio.

Antes do fim da primeira etapa, o Bahia marcou, mas não valeu. Na jogada, Marco Antônio avançou da esquerda para o centro e mandou uma bomba que desviou em Ricardo Goulart, impedido, e morreu na rede.

Segundo tempo

Ricardo Goulart acerta o travessão

O Bahia voltou para a segunda etapa em busca da bola na rede. Aos três minutos, André cruzou rasteiro e Ricardo Goulart finalizou no travessão.

O time tricolor diminuiu o tirmo ofensivo e parou de atacar com frequência. Com isso, o Operário voltou a chegar. Aos 26, Reina ajeitou para Chorão, que bateu de primeira e a bola passou ao lado da meta.

Aos 32, Fernando Neto emendou bom lançamento para Felipe Garcia, que dominou e bateu rasteiro para fora. Na sequência, foi a vez do Bahia. Patrick Verhon cobrou escanteio e Rodallega cabeceou ao lado.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 Operário
Série B – 31ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2022 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Paulo Victor (Operário)

Gols: Ricardo Goulart, André (Bahia) Reina, Júnior Brandão (Operário)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal); Patrick, Mugni (Patrick Vehron) e Ricardo Goulart; Marco Antônio (Copete), Jacaré e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani (Getterson) e Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta