Foi no drama! Vitória empata e conquista acesso para a Série B

Foi no drama, mas foi. O Vitória está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), o Leão empatou com o Paysandu, na Curuzu, em 1 a 1, pela última rodada da 2ª fase da Série C, e terminou na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos. Como o Figueirense não venceu seu jogo contra o ABC, e terminou com 7 pontos, o acesso rubro-negro foi garantido.

O Papão abriu o placar da partida já no segundo tempo, com Genílson, mas Dionísio, um dos destaques do Leão na temporada, fez o gol de empate. 

A temporada do Vitória, com a segunda colocação, está encerrada. O ABC, primeiro colocado do Grupo B, jogará pelo título contra o líder do Grupo A, a ser definido neste domingo (25). 

O JOGO 

Apesar de eliminado, o Paysandu mostrou desde o início do jogo que não faria corpo mole diante do Leão. Tanto é que criou a primeira chance, aos 7 minutos. Após boa jogada pela direita, Dioguinho cruzou para Danrlei na boca do gol, mas, na hora de chutar, o atacante foi travado pela zaga rubro-negra.

Vitória marca, mas bandeirinha anula

O Vitória respondeu aos 9. Eduardo cobrou falta na área e Marco Antônio, sempre ele, cabeceou para o fundo das redes. O grito de gol ficou entalado na garganta, porque o zagueiro estava impedido.

Aos 13, Gabriel Honório, que fez boa temporada até aqui, sentiu o tornozelo após sofrer entrada e teve de ser substituído por Luidy.

O Papão teve sua segunda oportunidade aos 15, também de cabeça. Mikael apareceu sozinho na área para receber cruzamento e colocar a bola nas mãos de Dalton.

Aos 23, foi a vez de Dioguinho levar perigo à meta rubro-negra. Após boa jogada de José Aldo, o atacante dominou na entrada da área e mandou uma bomba de esquerda por cima do gol.

O camisa 38 estava inspirado e tentou mais uma, de fora da área, no lance seguinte. Dessa vez a bola passou à esquerda da meta rubro-negra.

Aos 34, quem arriscou de longe foi Gabriel Davis. Dalton chegou a voar para tentar a defesa, mas ela passou pela direita do gol.

A última chance do primeiro tempo foi do Papão. Após cobrança de falta, Mikael subiu de cabeça e, novamente, Dalton estava bem posicionado para fazer a defesa.

Segundo tempo

A etapa final começou da mesma forma que terminou a inicial: com chance do Paysandu. Dioguinho fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área chutou forte, por cima do gol.

Papão abre o placar

A situação do Vitória ficou dramática aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Dalton saiu mal do gol e Genílson cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar para o Paysandu.

Resposta do Leão

O empate não demorou a vir. Aos 22, Dionísio soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou e morreu dentro das redes, sem chances para Thiago Coelho.

O Paysandu ainda teve uma chance claríssima aos 39 minutos. Toscano saiu na cara do gol e Dalton abafou bem o chute. Na sobra, Marlon chutou por cima da meta.

O Papão chegou a marcar novamente com Genílson, aos 47 minutos, mas ele estava impedido, e o tento foi anulado.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1 x 1 Vitória
Série C – 6ª rodada (segunda fase)
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 24/09/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Inês Back (Fifa/SP)
Quarto assistente: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP).
Cartões amarelos: Mikael, Dioguinho, João Vieira, José Aldo, Igor Carvalho e Toscano (Paysandu) / Ewerton Páscoa, Alemão e Eduardo (Vitória)
Gols: Genílson (Paysandu) / Dionísio (Vitória)

Paysandu:  Thiago Coelho, Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Robinho), Gabriel Davis (João Vieira) e José Aldo; Dioguinho (Jean Henrique), Marlon e Danrlei. Técnico: Márcio Fernandes.

Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Ewerton Páscoa (Zé Vitor) e Iury (Alisson Santos); Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório (Luidy), Santiago Tréllez (Dinei) e Rafinha (Hitalo). Técnico: João Burse.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta