Vitória só depende dele na última rodada pelo acesso

O Vitória deu um importante passo na briga pelo acesso à Série B de 2023. Na tarde deste domingo (18), o Leão bateu o Figueirense por 1 a 0, no Barradão, pela quinta rodada da segunda fase da Série C. O único gol da partida foi marcado pelo atacante colombiano Tréllez.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro chegou aos oito pontos, assumiu a segunda colocação da tabela do grupo C ultrapassando o Figueira, que caiu para o terceiro com seis, e só depende dele para conquistar a segunda vaga de acesso. O líder isolado ABC tem 11 e já garantiu lugar na segunda divisão nacional. Enquanto o eliminado, o Paysandu é o lanterna com três.

Na última rodada, o Vitória enfrenta o Paysandu no próximo sábado (24), às 17h, no estádio da Curuzu. No mesmo dia e horário, o Figueirense pega o ABC, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

A primeira boa ação ofensiva foi do Vitória aos três minutos. Gabriel Honório tocou por cima para Rafinha que finalizou, mas Wilson fez a defesa. Porém, a arbitragem anulou o lance marcando impedimento na jogada. No minuto seguinte, por pouco o goleiro do time catarinense não tomou um frango. Bola recuada, o arqueiro acabou deixando ela passar por baixo do pé e quase ela entrou no gol vazio, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 12, o Figueirense chegou na defesa rubro-negra. No cruzamento vindo pela esquerda, Dalton fez o corte encaixando a bola em dois tempos após ela escapulir na primeira tentativa.

O Vitória quase abriu o placar aos 17 minutos com Gabriel Honório. O camisa 7 arriscou de fora da área batendo colocado, mas ela foi para fora. Aos 24, Léo Gomes salvou o Leão com um desarme providencial. Tito recebeu dentro da área e o volante conseguiu mandar para escanteio. Após a cobrança de escanteio, a equipe de Santa Catarina teve duas boas chances seguidas. Na primeira, Dalton fez uma grande defesa no chute de Tito evitando o gol dos vistantes. Na sequência, o camisa 9 do Figueira finalizou novamente, mas a bola foi para fora. Depois foi a vez do Vitória pressionar o time catarinense, mas sem conseguir finalizar no gol, sempre esbarrando na defesa. Aos 31, Gabriel Honório cruza para área, mas Sanchez escorrega e finaliza para fora. Dois minutos depois, Dionísio fez boa jogada e tocou para Rafinha. O atacante dominou e bateu rasteiro para a defesa de Wilson.

Tréllez abre o placar
O Leão abriu o placar aos 34 minutos com Tréllez. Rafinha recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores e rolou para o colombiano só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Vitória 1×0 Figueirense

O Leão queria mais. Aos 40, Alan Santos soltou a bomba de fora da área e Wilson caiu para fazer a defesa impedindo o segundo gol baiano.

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados para a parte final da partida. No lado do Vitória, Gabriel Honório foi sacado para a entrada de Luidy. No Figueirense, Tito foi substituído por Gustavo Henrique.

Aos cinco minutos, Luidy e Alemão trocaram passes pela direita. Dentro da área, o atacante dominou e bateu rasteiro, mas o chute saiu fraco e ficou na defesa catarinense. Na pressão do Leão, Wilson fez grande defesa com a ponta dos dedos no chute de Sanchez de fora da área. O Figueira respondeu aos 11 com Gustavo Henrique, que aproveitou o cruzamento vindo pela direita, girou e finalizou por cima da trave defendida por Dalton.

O Leão ficou com um jogador a menos a partir dos 15 minutos. Sanchez recebeu o cartão vermelho direto após deixar o cotovelo num disputa área com Natan Masiero. O atleta do Figueira sofreu um corte na testa. Para recompor a defesa, o técnico João Burse tirou Rafinha e colocou o lateral Daniel Bolt.

Aos 23 minutos, o Leão se salvou de sofrer o empate. Bola levantada para a área em cobrança de falta, Dalton tocou e Gustavo Henrique aproveitou o rebote para bater para o gol, mas ela explodiu em Marco Antônio.

O Vitória teve uma boa chance com Daniel Bolt aos 50. O lateral carregou para o meio e bateu para o gol, mas a bola subiu demais passando longe da meta catarinense.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Figueirense
Série C – 5ª rodada (segunda fase)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sapeda de Souza (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliar do VAR: Philip Georg Bennet (RJ)

Cartões amarelos: Eduardo, Tréllez, Alan Santos (Vitória) / Oberdan, Tito, Léo Artur, Robinho, Jhon Cley, Zé Mário (Figueirense)

Cartão vermelho: Sanchez (Vitória)

Gol: Tréllez (Vitória)

Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Gabriel Honório (Luidy), Tréllez (Dinei) e Rafinha (Daniel Bolt). Técnico: João Burse.

Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu (Maurício) e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew (Jhon Cley) e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta