Vitória empata com o ABC no Barradão e fica em situação complicada

O Vitória ficou no empate sem gols com o ABC, neste domingo (4), no Barradão, pela terceira rodada da segunda fase da Série C. É o segundo jogo consecutivo que o Leão não vence no quadrangular final que vai definir o acesso à Série B de 2023.

O Rubro-Negro segue na terceira colocação do grupo C com quatro pontos, dois a menos que o Figueirense, que é o segundo. Com sete, o time potiguar é o líder isolado. Sem pontuar, o Paysandu é o lanterna da chave. Vale lembrar que apenas o dois primeiros colocados conquistam o acesso.

O Vitória e ABC voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), às 17h, mas desta vez, no Frasqueirão, pela quarta rodada.

O JOGO

Com um minuto de bola rolando, o Vitória teve boa chance com Tréllez. O colombiano foi lançado por Eduardo, mas finalizou mal e mandou para fora. A resposta do ABC veio através de contra-ataque rápido ao três minutos. Henan foi lançado tentou passar por Dalton e a redonda sobrou com Fábio Lima, que chutou para fora com o gol vazio. Mas o assistente anulou o lance apontando impedimento na jogada.

Na cobrança de escanteio, Alemão recebeu e mandou um balão em direção ao gol. Atento, Matheus Nogueira se esticou e tocou para fora. O Leão insistiu novamente e aos sete, Gabriel Honório experimentou de longe e mandou por cima da trave. A pressão rubro-negra continuou. Em novo lançamento aos oito, desta vez de Guilherme Lazaroni, Tréllez recebeu em posição legal e tentou por cobertura, mas ela foi para fora.

Aos 12 minutos, Dalton salvou o Leão com uma bela defesa. No contra-ataque do ABC, Calyson recebeu livre de marcação e bateu de fora da área parando no arqueiro rubro-negro. Aos 16, o ABC teve bom lance no ataque. Fábio Lima descolou o cruzamento da direita, mas a bola passou e Henan não conseguiu desviar para o gol. A pressão potiguar seguiu aos 19. Felipinho dominou e, de três dedos, levantou a bola na área, mas ela tomou a direção do gol, passou por Dalton e carimbou a trave baiana.

Na bobeada de Felipinho, o Vitória teve boa chance aos 31. Eduardo roubou a bola do jogador do time potiguar na linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Afonso afastou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Marcos Vinícius cortou de cabeça e na sequência Guilherme Lazaroni acabou fazendo falta em Erick Varão.

Aos 46, o ABC escapuliu no contra-ataque. Henan ganhou da marcação e tocou para Lucas Douglas, que dominou, e sofreu a falta frontal próximo à meia-lua. Na cobrança, Ícaro soltou a bomba e mandou para fora.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou com o Vitória atacando primeiro. Aproveitando cruzamento de Gabriel Honório pela direita, Rafinha tocou de cabeça nas mãos de Matheus Nogueira.

O Vitória criou boa chance aos 13 minutos. No toque de bola, Alemão recebeu limpou a marcação e passou para Gabriel Honório que bateu para o gol e a bola tirou tinta da trave superior de Matheus Nogueira. A resposta do ABC veio aos 15. Wellington Reis roubou a bola e escapou na velocidade. Já na área, ele tocou para Henan, que tentou se livrar da marcação, mas finalizou por cima da meta defendida por Dalton. Aos 16, Alemão interceptou o toque do ABC e puxou o contra-ataque. Ele abriu com Gabriel Honório que bateu para o gol, mas a bola desviou na defesa e sobrou para o lateral rubro-negro, de cara para Matheus Nogueira. Mas ele chutou para fora. No entanto, a arbitragem já havia assinalado impedimento na jogada.

A torcida do Leão pediu pênalti em cima de Hitalo aos 24 minutos. Eduardo lançou Hitalo nas costas da marcação. Os dois se embolaram e o jogador do Rubro-Negro caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir.

Rodrigão desperdiçou uma chance de ouro aos 32 minutos. Acionado pelo lado direito, Luidy cruzou para área. A bola passou pela defesa e, livre de marcação, o centroavante tocou para fora. A resposta do ABC veio com Felipinho três minutos depois. Fábio Lima levantou a redonda na área e o atleta apareceu como elemento surpresa desviando para o gol, mas Dalton fez uma grande defesa salvando o Leão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x0 ABC
Série C – 3ª rodada (segunda fase)
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 17h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
VAR:  José Cláudio Rocha (Fifa/SP).
Auxiliar do VAR: Alberto Poletto Masseira (SP)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Quinta árbitra: Patrícia dos Reis do Nascimento (GO)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA).

Cartões amarelos: Léo Gomes, Alan Santos, Alemão (Vitória) / Wellington Reis (ABC)

Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (Luidy), Dionísio (Dinei) e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez (Rodrigão) e Rafinha (Hitalo). Técnico: João Burse.

ABC: Matheus Nogueira; Richardson, Ícaro, Afonso e Felipinho (Alyson); Wellington Reis, Erick Varão (Paulista), Lucas Douglas e Fábio Lima (Gustavo França); Calyson (Richardson) e Henan (Daniel Vançan). Técnico: Fernando Marchiori.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta