EsporteFutebol

Vitória bate o Paysandu na rodada de abertura da 2ª fase da Série C

O Vitória começou a fase decisiva da briga pelo acesso com o pé direito. Na tarde deste domingo (21), o Leão venceu o Paysandu por 1 a 0, no Barradão, pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O único gol da partida foi marcado por Rodrigão aos 37 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro marca seus primeiros três pontos na nova etapa da competição e é o segundo colocado atrás do ABC, por causa do saldo de gols, na tabela do grupo C. Vale lembrar que os dois primeiros colocados subirão para Série B 2023.

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (28), às 17h, para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela segunda rodada.

O JOGO

O jogo começou com o Vitória dominando mais a bola, mas o Paysandu, apesar de visitante, adiantou a marcação. A primeira finalização foi do Papão na cabeçada de Naylhor aproveitando a cobrança de escanteio, mas Dalton encaixou sem dificuldades aos três minutos de bola rolando. Dois minutos depois, Serginho viu o arqueiro do Leão adiantado e experimentou de longe mandando uma pedrada da intermediária na cobrança de falta. A bola bateu na rede por cima.

Aos sete minutos, o árbitro Dyorgines José Padavoni foi chamado pelo VAR para rever o lance de uma falta em Rafinha. Na queda, o atacante rubro-negro agarrou a bola e recebeu um pisão de Mikael. O juiz então expulsou o jogador do Papão.

Com um jogador a mais, o Leão passou a ter mais facilidade para atacar pelos dois lados do campo. Porém, sem conseguir finalizar com perigo na meta paraense.

Aos 23 minutos, Alemão descolou o cruzamento a meia altura e Luidy mergulhou de peixinho tocando de cabeça para o gol, mas Thiago Coelho fez boa defesa. Em seguida, Alemão cobrou o escanteio e Naylhor afastou. A bola sobrou para o lateral rubro-negro que fez novo cruzamento e o goleiro do Papão fez a defesa em dois tempos. O Leão seguiu pressionando, mas sem conseguir furar a marcação paraense.

O Papão chegou ao ataque aos 29 minutos e tentou finalizar duas vezes. Na primeira, o chute de Marlon parou na defesa, na segunda o bem posicionado Dalton caiu para fazer a defesa com tranquilidade. Aos 37, o time paraense teve boa chance na cobrança de falta de Igor Carvalho que mandou por cima da barreira e ela passou perto da meta baiana.

Aos 38, a defesa do Rubro-Negro saiu mal, perdeu a bola e Léo Gomes foi obrigado a cometer a falta para matar o contra-ataque e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta, Serginho soltou a bomba e Dalton fez a defesa aos 39. No minuto seguinte, o arqueiro do Leão trabalhou novamente encaixando a cabeçada de Naylhor.

A resposta do Vitória veio aos 42. Luidy recebeu de Alemão dentro da área e finalizou para a defesa de Thiago Coelho.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com uma modificação. O técnico João Burse sacou o amarelado Léo Gomes para a entrada de Zé Vitor. Já Márcio Fernandes não mexeu na escalação do Paysandu.

Foi o Papão que chegou com perigo primeiro no segundo tempo em cobrança de falta. A bola passou perto e bateu na parte de cima da rede da meta baiana. O Leão respondeu com Zé Vitor, que aproveitou a ajeitada de Tréllez, para finalizar por cima do gol paraense. O time baiano teve outra chance com o colombiano. Dionísio fez o balão para área e o centroavante subiu tocando de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 17 minutos, Rafinha cruzou e Thiago Coelho saiu de soco. O lance seguiu e Alemão fez o cruzamento para área, mas o arqueiro do Papão subiu e ficou com a bola. Três minutos depois, Gabriel Honório experimentou de fora da área, mas mandou por cima. Robinho desperdiçou boa oportunidade do Papão aos 24. Dentro da área, ele ficou com a bola, mas o chute saiu sem força. No minuto seguinte, Dalton salvou o Leão. A defesa falhou na marcação e Danrlei foi lançado, disparando sozinho e saindo na cara do gol. O atacante finalizou e o goleiro rubro-negro fez importante defesa.

Rodrigão marca para o Leão
O Vitória chegou ao primeiro gol com Rodrigão aos 37 minutos. No cruzamento, o centroavante esticou o pé e mandou para o fundo das redes do gol paraense. Vitória 1×0 Paysandu

Aos 45 minutos, o Papão quase chegou ao empate. Na cobrança de falta, Robinho soltou a bomba e ela passou perto da trave defendida por Dalton.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Paysandu
Série C – 2ª fase (1ª rodada)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Dyorgines José Padavoni (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
AVAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Observador do VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Quinto árbitro: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Analista de campo: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)

Cartões amarelos: Eduardo, Léo Gomes, Dionísio, Alan Santos, Tréllez (Vitória) / Igor Carvalho, Genílson, Patrick Brey, Márcio Fernandes (Paysandu)

Cartão vermelho: Mikael (Paysandu)

Gol: Rodrigão (Vitória)

Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes (Zé Vitor), Dionísio e Eduardo (Dinei); Luidy (Gabriel Honório), Tréllez (Rodrigão) e Rafinha. Técnico: João Burse.

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (Marcelinho), Genilson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira (Jean Henrique), Mikael e José Aldo; Marlon (Robinho), Serginho (Marcelo Toscano) e Dalberto (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes.

Deixe uma resposta