Bahia toma gol no último lance e fica no empate com o Londrina

O Bahia teve tudo para vencer mais uma na Série B, mas acabou ficando no empate. Na noite desta terça-feira (16), no estádio do Café, o Tricolor saiu na frente com gol marcado por Davó, mas acabou sofrendo no último lance com gol de Gabriel Santos, que decretou o marcador em 1 a 1.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 44 pontos e pode perder a vice-liderança a depender dos resultados da rodada.

Pausa no calendário. Agora, o time do técnico Enderson Moreira só volta a jogar no próximo dia 28 de agosto, contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Londrina começou a partida buscando o gol. Aos dois minutos, Douglas Coutinho finalizou de longe e a bola passou ao lado da meta. Com quatro, foi a vez de Caprini arriscar e a bola passar longe.

Davó abre o placar

Após uma sequência de erros de passes das duas equipes, o Bahia conseguiu encaixar uma boa jogada e abriu o placar. Em velocidade, Jacaré avançou no contra-ataque e deu bom passe para Matheus Davó, que finalizou para defesa de Matheus Nogueira e teve a sorte da bola rebater nele para ultrapassar a linha.

A equipe da casa seguia tentando. Aos 29, Gegê cobrou falta venenosa e a bola passou muito perto. Com 32, Caprini arriscou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos 35, Caprini recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede. No entanto, o atacante do Londrina estava em posição irregular e a jogada foi impugnada.

Segundo tempo

O Londrina ficou próximo do empate aos 12 do segundo tempo. Na jogada, Douglas Coutinho recebeu bom passe de Leandrinho na grande área, dominou e finalizou ao lado da meta.

Sem criar ofensivamente, o Bahia viu o Londrina mais presente no campo de ataque. A equipe da casa atacava e o Tricolor tirava a bola do jeito que dava.

Aos 36, o Londrina voltou a ter uma boa chance com Jeferson, que recebeu na entrada da área e finalizou ao lado do gol defendido por Danilo Fernandes.

Gabriel Santos empata no fim

O Tricolor vinha conseguindo se defender, mas aos 50 minutos do segundo tempo, o Londrina conseguiu empatar o jogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro Danilo Fernandes saiu mal, o atacante Gabriel Santos cabeceou e balançou a rede.

FICHA TÉCNICA
Londrina 1 x 1 Bahia
Série B – 25ª rodada

Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 16/08/2022 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Davó (Bahia) / Gabriel Santos (Londrina)

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Matheus Lucas), Vilar, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê (Gabriel Santos); Leandrinho (Danilo Peu), Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Adilson Batista.

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Rezende, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Jacaré (Raí Nascimento) e Davó (Rodallega).Técnico: Enderson Moreira.

Deixe uma resposta