EsporteFutebol

Bahia oficializa a contratação do técnico Barroca para a reta final da Série B

O Bahia oficializou no final da manhã deste domingo (2) a contratação do técnico Eduardo Barroca para a reta final da Série B. A informação havia sido antecipada pelo Bahia Notícias (leia aqui). O treinador retorna ao cluba após 10 anos e vai substitituir o demitido Enderson Moreira. A reestreia deverá ser contra o Novorizontino, na próxima terça-feira (4), pela 33ª rodada da Segundona. O novo comandante se juntará ao elenco ainda neste domingo para o treino em Campinas.

“Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca tem 40 anos e estreou como treinador profissional no Bahia, quando trabalhava no clube na função de auxiliar técnico, entre 2011 e 2013. Ele tem bom relacionamento com o diretor de futebol do Tricolor, Eduardo Freeland, que havia promovido o retorno Enderson Moreira, para substituir Guto Ferreira.

Barroca também trabalhou no rival Vitória em 2020. Além da dupla Ba-Vi, ele acumula experiências como técnico do Botafogo, da base do Corinthians, do Atlético Goianiense, do Coritiba e seu último trabalho foi no Avaí, demitido em meados de setembro deste ano. Ele havia sido contratado em fevereiro para o lugar de Claudinei Oliveira e deixou o Leão catarinense na zona de rebaixamento do Brasileirão e disputou no total 34 jogos, sendo oito triunfos, 10 empates e 16 derrotas.

Novorizontino e Bahia se enfrentam a partir das 21h30, no Jorjão. O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação com 52 pontos, cinco a mais do que o Ituano, que assumiu a quinta posição e está fora do G-4. O time paulista é o 16º com 36, um a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento em 17º.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta