EsporteFutebol

Com um futebol apático, Bahia perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Bahia foi à Colômbia, onde encarou o Atlético Nacional de Medellín na noite desta quarta-feira (14), às 19h, no Atanásio Girardot. Em campo, o Tricolor não viu a cor da bola durante todo o primeiro tempo, que terminou empatado. Na segunda etapa, logo no primeiro lance, o Esquadrão sofreu o gol de Morelos, que deu números finais à partida. 1 a 0 para o Atlético Nacional.

Com o resultado, o Bahia perde a chance de garantir a classificação antecipada e viu o Grupo F embolar de vez. O Tricolor agora ocupa a 2ª colocação do grupo, com sete pontos conquistados em cinco jogos, enquanto viu o Atlético Nacional tomar a primeira colocação do grupo para si, chegando aos nove pontos.

Como próximo adversário, o Bahia terá pela frente o rival Vitória, no próximo domingo (18), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético Nacional enfrenta o Rionegro Águilas, no mesmo dia e horário, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Colombiano.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Atlético Nacional abre o placar com Viveros. O atacante colombiano limpou David Duarte e bateu na saída de Marcos Felipe e fez o gol. Entretanto, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

Pulga finaliza sem perigo

Aos 17 minutos, o Bahia realiza sua primeira construção paciente, trocando passes desde a defesa. A bola chega a Pulga pela esquerda. O camisa 16 avança e finaliza, mas é bloqueado, resultando em tiro de meta para o Atlético.

Mais um gol anulado do Atlético Nacional

Aos 23 minutos, Camilo Cándido recebe em profundidade, cruza na área e, no recuo, Juba manda contra as próprias redes. O gol foi anulado pois, no momento do cruzamento, a bola já havia saído de campo.

Marcos Felipe???

No minuto 27, Marcos Felipe deixa a meta para afastar o perigo e logo demonstra insatisfação com a desatenção de Erick. Cardona recebe após o lateral e arrisca de longe para o gol, mas, para alívio do goleiro, a bola sai pela linha de fundo em tiro de meta.

UHHHHHH

Aos 33, Cauly cobra falta com muito efeito no lado direito do ataque do Bahia, a bola passa por todo mundo, e, quando sobraria para David Duarte completar para o gol, o goleiro Castillo apareceu e afastou de soco. Foi a primeira chegada com perigo do Bahia.

Expulso Duda Varjão

Bahia foi nulo no ataque durante o primeiro tempo. | Foto: Letícia Martins / EC Bahia.

SEGUNDO TEMPO
Gol do Atlético Nacional. Viveros marca no primeiro lance do segundo tempo. Arce recebe um lançamento longo e parte em velocidade rumo ao gol. Marcos Felipe tenta afastar de forma atrapalhada, e a bola sobra para Viveros, que apenas completa para o gol vazio.

Mais uma jogada com perigo do Nacional

Aos 12 minutos, Arce recebe pela esquerda, puxa para o meio e solta um forte arremate. A bola passa por cima do gol e sai pela linha de fundo.

Não é a praia dele

Aos 22, Ramos Mingo é lançado com precisão dentro da área, mas não consegue o domínio. A bola acaba saindo pela linha de fundo, resultando em tiro de meta para o Atlético.

Jean Lucas arrisca sem perigo

No minuto 27, Cauly perde o controle da bola na meia-lua, e Jean Lucas arrisca um chute potente de longa distância. A bola ganha altura e sai por cima do gol, resultando em tiro de meta.

DEFESAÇA DE MARCOS FELIPE!

Aos 30 minutos, a bola sobra para Arce na esquerda, e o camisa 11 arrisca um chute forte de longa distância. Marcos Felipe se estica ao máximo e faz uma grande defesa no canto esquerdo, evitando o gol.

A BOLA SE RECUSA A ENTRAR

Aos 44, Nestor arrisca um chute forte de longa distância, mas a bola sai torta e acaba nos pés de Juba, pela esquerda. O lateral finaliza firme e cruzado, mas o goleiro defende. No rebote, Willian José solta uma bomba, mas Castillo fica com a bola.

FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional 1×0 Bahia
Copa Libertadores, 5ª rodada, Grupo F

Local: Atanásio Girardot, em Medellín
Data: 14/05/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: Luis Lobo (ARG)
Transmissão: Paramount+ (streaming).
Cartões amarelos: Uribe, Hinestroza e Sarmiento[Atlético Nacional];
Cartões vermelhos: Duda Varjão [Bahia];
Gol: Viveros [Atlético Nacional];

Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araujo), Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Kayky), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Atl. Nacional: Castillo; Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona (Aspirilla); Hinestroza (Riviero), Arce (Sarniento) e Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

Deixe uma resposta