InteriorTragédia

Atleta morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro, na Bahia

Um nadador morreu enquanto participava de uma competição de natação em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu neste sábado (13), na Praia dos Pescadores, situada no distrito de Arraial D’Ajuda.

O atleta foi identificado como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador.

Ele participava da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Conforme registro do Corpo de Bombeiros, Dielson desapareceu durante a prova de 5km e não retornou para a areia. Choveu forte durante a competição.

As buscas iniciaram imediatamente, com uso de moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e também da organização do evento.

O homem foi encontrado pela Marinha no início da tarde, já sem vida. Ele estava na altura da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

O reconhecimento foi feito pela esposa de Dielson. No momento, o corpo dele está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

A Federação Baiana enviou uma nota de pesar, em que expressa “sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhada da paixão e dedicação do atleta”.

Questionada sobre a estrutura de segurança da competição, a FBDA disse que havia um “número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas”.

“Tínhamos um contingente de 11 embarcações, incluindo lanchas e jet-skis, tanto da Federação quanto do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, para garantir a segurança dos atletas”, diz um trecho da nota.

Deixe uma resposta