BelmonteEducação

Prefeitura de Belmonte apresenta relatório de avaliação em audiência pública

 

Na manhã desta terça-feira, 18/04, aconteceu uma audiência pública no Colégio Edgard Santos Belmonte para apresentação do Relatório Municipal Reajuste dos Professores.

A audiência contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, professores e a população em geral, que puderam participar e esclarecer dúvidas sobre a lei do piso nacional do magistério de Belmonte.

 

O Secretário Glauber Façanha iniciou a audiência fazendo um parecer detalhado da situação educacional no município nos aspectos para manutenção das escolas, contratação de funcionários, reformas, etc.

Em seguida a contadora Germana apresentou um relatório detalhado baseado nos valores dos recursos que o município recebe.

Durante a audiência usaram da palavra o coordenador da APLB Igor, o Advogado Dr. Nelson, o professor Leonardo e a Professora Conceição diretora regional da APLB.

O relatório de gestão é um documento importante para avaliação do desempenho da gestão e prestação de contas à sociedade sobre a utilização dos recursos públicos. A transparência é fundamental para a construção de uma gestão pública eficiente e comprometida com o bem-estar da população.

Ao final da audiência o Prefeito Bebeto Gama falou das dificuldades do seu governo, e ao lado do Coordenador Igor foi aplaudido quando marcou uma reunião para terça-feira dia 25 no gabinete do gestor.

A audiência foi encerrada com um minuto de silencio em memoria ao Senhor Clarisvaldo Carvalho Marinho

Veja aqui a audiência na íntegra.

Deixe uma resposta