EsporteFutebol

Vitória empata com o Barcelona e está eliminado do Campeonato Baiano

Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no Barradão, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro precisava vencer e torcer por combinação de resultados para se classificar, no entanto, nenhuma das possibilidades aconteceu.

Em campo, o Rubro-Negro não conseguiu vencer e o duelo acabou empatado pelo placar de 0 a 0. No outro jogo, o Bahia foi goleado pelo Itabuna por 4 a 0, o que ajudou a definir a eliminação do Vitória pela quinta vez seguida na primeira fase do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória não conseguiu garantir vaga na Copa do Brasil de 2024 e também não terá participação confirmada na fase de grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada.

Agora, o Rubro-Negr vai encarar a equipe do Nova Iguaçu, fora de casa, pela Copa do Brasil. O duelo será disputado nesta quarta-feira (1), às 15h30.

O JOGO

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 10 minutos, quando Osvaldo cobrou escanteio e Camutanga finalizou de cabeça e a bola foi para fora. Aos 20′, Zeca fez jogada pela esquerda e cruzou para Diego Torres, que bateu de primeira e a bola subiu demais.

Aos 33′, Zeca tabelou com Osvaldo, que cruzou para Diego Torres. O meia argentino chegou finalizando e o goleiro Villa defendeu sem dificuldades. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Rafinha recebeu na entrada da área e finalizou para fora. Precisando do resultado, o Vitória tentou ensaiar uma pressão, mas não teve efetividade para abrir o marcador no início do segundo tempo.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Tréllez aproveitou sobra no ataque rubro-negro e chutou forte, a bola desviou em Caio Queiroz, bateu no travessão e foi para fora. Aos 40′, novamente Tréllez finalizou. O goleiro Villa defendeu e a bola voltou a carimbar a trave.

Aos 46′, chance para o Barcelona. Thárcio finalizou para a boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data:26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA);
Cartões Amarelos: Eduardo (VIT); Erik Henrique, Selson (BAR)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Marco Antônio) e Eduardo (Ruan Nascimento);  Osvaldo, Diego Torres (Dibble), Léo Gamalho (Santiago Tréllez) e Thiago Lopes (Rafinha). Técnico: Léo Condé.

Itabuna:  Alexandre Villa; Marlon, Sielson, Diego Clemente e Erik Henrique; Maicon (Caio Queiroz), Éder, Darlã (Thárcio), Bernardo Diniz; Vini Peixoto (André Farias), Pablo e Everton

Deixe uma resposta