Vitória decepciona em casa e sofre goleada do Itabuna pelo Baianão

Vitória e Itabuna se enfrentaram na tarde deste domingo (15), no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Surpreendido, o Rubro-Negro tomou 4 a 1 e se complicou neste início de competição estadual.

Os gols da partida foram todos marcados na segunda etapa. Joadson Bola abriu o placar e João Victor marcou contra para o Itabuna. No final da partida, Cesinha ainda balançou as redes duas vezes para o clube visitante. Vicente diminuiu para o Rubro-Negro.

O JOGO

Logo no primeiro minuto da partida, o Itabuna chegou com perigo. Alex Sandre finalizou de longe e quase marcou um golaço. A resposta do Vitória foi aos 3′. Tréllez recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Thiago Passos. No rebote, Diego Torres mandou para fora. Aos 5′, Rafinha ganhou do adversário e bateu de fora. A bola bateu na trave do Itabuna.

Aos 12′, Diego Torres achou grande lançamento para Ruan Nascimento, mas o atleta não conseguiu aproveitar a oportunidade e chutou fraco. O Itabuna saiu para o jogo no meio da primeira etapa e provocou perigo ao goleiro Dalton, com boas jogadas e finalizações. Aos 20′, Ruan Nascimento recebeu pela esquerda e tocou para Rafinha. O camisa 11 do Vitória finalizou para fora.

Aos 35′, Diego Torres tentou a finalização de fora da área e o goleiro Thiago Passos fez uma grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Gegê. O meia rubro-negro chutou de esquerda para mais uma boa participação do goleiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com vantagem do Itabuna. Ainda no primeiro minuto, Joadson mandou uma bomba e contou com a falha do goleiro Dalton para abrir o placar. Aos três’, quase o segundo. Cesinha recebeu dentro da área e errou o chute.

O segundo gol aconteceu aos quatro minutos, quando Flavinho arrancou em velocidade e finalizou. A bola desviou no zagueiro João Victor e enganou o goleiro Dalton.

O Rubro-Negro tentou fazer uma pressão, mas quem chegou voltou a marcar foi o Itabuna. Aos 36 minutos do segundo tempo, Cesinha aproveitou cobrança de escanteio de João Neto e cabeceou para ampliar o marcador para o clube visitante.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Itabuna
Campeonato Baiano- 2ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: 15/01/2023 (domingo);
Horário: 16h;
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA);
Quarto árbitro: Marcelo de Jesus dos Santos (BA).
Gols: Joadson Bola, Cesinha 2x, e João Victor (ITA); Vicente (VIT)

Vitória: Dalton; Railan (Alisson Santos), João Victor, Marco Antônio e Ruan Nascimento (Vicente); Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Eduardo (Wanderson) e Diego Torres; Gegê, Rafinha e Santiago Tréllez (Osvaldo). Técnico: João Burse.

Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Joadson Bola), Ian Pieter, Jaques, Elivelton, Hebert, Matheus Chaves (Gonçalves), Alex Sandre (Cacique), João Neto (Lucimário), Cesinha e Flávio (Blaise)Técnico: Sérgio Araújo.

Fonte – Os Galáticos

Deixe uma resposta