De virada, Bahia supera o Vasco em duelo direto na Fonte Nova

Bahia voltou a vencer na Série B e está cada vez mais próximo do acesso à Série A. Na tarde deste domingo (28), o Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e bateu o Vasco por 2 a 1. Quintero (contra) e Ricardo Goulart marcaram para o Esquadrão. O gol do cruz-maltino foi de Goulart (contra).

Com o resultado, a equipe do técnico Enderson Moreira avança aos 47 pontos e segue no segundo lugar. O próximo desafio será na próxima quarta (31), às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

O Esquadrão de Aço foi no embalo da torcida e começou o jogo em cima do Vasco. Aos sete minutos, Jacaré pegou sobra de bola na entrada da área e finalizou forte para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

Aos 15 minutos, mais uma boa jogada do Bahia. Davó recebeu lançamento na área, mas acabou finalizando mal e a bola passou longe da meta.

Vasco abre o placar com gol contra de Goulart

O Vasco abriu o placar aos 18 minutos. Após escanteio na área, o goleiro Danilo Fernanes saiu mal e o meia Ricardo Goulart acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Aos 36 minutos, o Tricolor tentou com Davó, que cortou para a perna direita e finalizou por cima da meta.

Com gol contra de Quintero, Bahia empata

O Esquadrão empatou aos 40 minutos. Após cruzamento de Matheus Bahia na área, o zagueiro Quintero tentou tirar e mandou a bola no próprio gol.

Ricardo Goulart vira o marcador

Nos acréscimos da primeira etapa, o Bahia virou. Após cruzamento de Mugni na área, Ricardo Goulart testou bem e afundou a rede do goleiro Thiago Rodrigues.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Bahia tentando marcar o segundo. Aos quatro, depois de cobrança de escanteio, de Marcinho, Daniel fez o corta-luz e Jacaré mandou por cima.

Aos sete, Davó aproveitou o vacilo da defesa do Vasco, avançou em velocidade e finalizou para defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Daniel mandou colocada para mais uma grande defesa do arqueiro vascaíno.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Andrey pegou de primeira e a bola passou perto da meta. Seis minutos depois, mais uma bola na área e Anderson Conceição cabeceou ao lado.

Aos 33, Daniel finalizou rasteiro para defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

O Bahia continuava mais presente no ataque e quase marcou o terceiro com Luiz Henrique, que aproveitou sobra na grande área e mandou uma bomba para rebatida de Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Vasco
Série B – 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ignácio (Bahia) / Yuri, Quintero, Alex Teixeira (Vasco)

Gols: Ricardo Goulart, Quintero (contra) (Bahia) / Ricardo Goulart (contra) (Vasco).

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Jacaré e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Paulo Victor (Gabriel Pec), Yuri (Marlon Gomes), Andrey, Bruno Tubarão (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Deixe uma resposta