Classificado! Vitória vence Brasil-RS no Barradão e se garante na 2ª fase da Série C

O Vitória está classificado para a próxima fase da Série C. Neste sábado (13), em um Barradão lotado, o Leão bateu o Brasil-RS por 1 a 0, com gol de Marco Antônio, e se garantiu entre os oito primeiros colocados na competição. O feito foi possível porque o Remo perdeu para o Botafogo-SP e o Botafogo-PB perdeu para o Aparecidense.

O Rubro-Negro termina a primeira fase com 29 pontos. A tabela da segunda fase da Série C, a ser disputada com dois grupos de quatro times, ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol. 

O JOGO 

A partida começou tensa, com os dois times errando passes. Foi numa dessas ocasiões que o Vitória criou sua primeira chance, aos sete minutos. Após roubar a bola no campo de ataque, Eduardo mandou uma bomba de fora da área e o goleiro bateu roupa, mas não tinha ninguém para pegar o rebote.

Aos 22, o volante Sabino ficou no chão após uma disputa pelo alto na grande área do Vitória. Lance normal de jogo, mas que gerou um bate-boca entre os jogadores. O atacante do Xavante, Thiago Santos, terminou com o cartão amarelo.

Três minutos depois, o Brasil-RS criou sua primeira chance. Após cobrança de escanteio, Gabriel Pérez subiu sozinho e cabeceou para fora. Na sequência, Rafael Carvalheira recebeu dentro da área e obrigou Yuri Sena a fazer uma grande defesa.

Marco Antônio traz alívio para o Barradão

A apreensão da torcida que lotou o Barradão foi relativamente dissipada aos 31 minutos. Eduardo cobrou falta com maestria, na cabeça de Marco Antônio, que colocou no cantinho de Otávio Passos.

Thiago Passos não conseguiu evitar o gol do Vitória | Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Brasil-RS assustou novamente aos 41 minutos. Marcelinho tentou cruzamento, a bola foi direto para o gol e Yuri Sena teve de cair no canto para fazer a defesa.

Segundo tempo

O cenário não poderia ser melhor para o Rubro-Negro. Logo aos 9 minutos da etapa final, Rafinha fez bela tabelinha com Tréllez, invadiu a área, cortou para dentro e tocou colocado no canto direito de Otávio Passos. Dois a zero para o Leão.

Dobradinha Tréllez-Rafinha funcionou no segundo gol do Vitória | Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Tréllez teve boa chance de ampliar aos 14 minutos. Dionísio arrancou e tocou para o meio no centroavante, que cortou o zagueiro e chutou de esquerda, mas a bola saiu mascada para fora. Logo na sequência, foi a vez de Tréllez servir Dionísio. O camisa 8 chutou forte de fora da área e a bola passou zunindo a trave.

Brasil-RS diminui

O ânimo da torcida diminuiu um pouco aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Karl desviou de cabeça e Alemão, ao tentar tirar, empurra a bola para dentro, diminuindo para o Brasil de Pelotas.

Marco Antônio resolve

Qualquer ímpeto do Brasil de Pelotas foi impedido pelo grande nome do jogo: Marco Antônio. Aos 29 minutos, zagueiro artilheiro recebeu cruzamento de escanteio na área e cabeceou de novo no cantinho direito de Otávio Passos, sem qualquer chance para o goleiro, e ampliou o placar de novo.

Aos 32, Júnior Pirambu recebeu passe na área e desviou. A bola foi à rede, mas pelo lado de fora.

O Vitória ainda teve chance de fazer o quarto aos 42 minutos. Yuri entrou na área, driblou o zagueiro e deixou Roberto na cara do gol. O atacante demorou e não conseguiu finalizar.

Aos 46, Gabriel Araújo bateu falta na direção do gol e Yuri Sena deu um soco na bola para longe.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Brasil de Pelotas
Série C – 19ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
Cartões amarelos: Rafinha e Iury (Vitória) / Thiago Santos e Gabriel Peres (Brasil de Pelotas)
Gols: Marco Antônio e Rafinha (Vitória) / Alemão, contra (Brasil-RS)

Vitória: Yuri Sena, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez (Iury); João Pedro, Dionísio (Zé Vitor) e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Roberto), Rafinha (Hitalo) e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse.

Brasil-RS: Otávio Passos, Marcelinho, Rafael Castro, Gabriel Peres e Gabriel Gomes (Gabriel Araújo); Sabino, Karl (Igor Silva), Biel (Matheusinho) e Rafael Carvalheira (Jonatha Carlos);

Deixe uma resposta