Brasil

Casas de concurso promovem propagandas com cunho sexual em redes sociais

Casas de concurso promovem propagandas com cunho sexual em redes sociais

Duas empresas de cursos preparatórios para concursos  promoveram propagandas com cunho sexual e machista. Tanto a Tec Concursos e a Estratégia Concursos utilizaram suas redes sociais para divulgar materiais de divulgação de seus cursos envolvendo mulheres e sexo.

O Tec Concursos utilizou uma foto onde três mulheres aparentemente fazendo carícias, enquanto um homem está no computador, dando a entender estar conectado na página do cursinho. “Tenho tara no Tec”, diz publicação no Instagram da empresa.

Já a Estratégia Concursos divulgou um vídeo onde o cursinho associa as bancas organizadoras de concursos a estupradores. 

Nas imagens, uma mulher é indicada como “concurseiro”, e é carregada por um homem, seguido por outros homens, denominados de examinadores do Cespe, que é uma da mais famosas bancas de concursos do país. O concurso citado como referência é o da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Em razão de várias críticas que recebeu, a casa de concurso Estratégia apagou o post. Porém, muitos seguidores da página  gravaram vídeos e fizeram prints da página com a publicação. 

Em um dos comentários, o Estratégia chegou a debochar de uma mulher que reclamou da postagem, e em tom de deboche disse: “mimimi”.

Nesta terça-feira (12), a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil (PCDF), justamente um dos concursos divulgados por uma dessas empresas, decidiu abrir inquérito para investigar as publicações de cunho sexual feitas pelas contas oficiais dos dois cursos preparatórios para concursos públicos. 

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta