Burocrático, Bahia empata com o Boston River em jogo sofrível no Uruguai
Depois de superar o The Strongest e a temida altitude, o Esporte Clube Bahia foi até Montevidéu, para o jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores, diante do Boston River, e mesmo enfrentando um adversário muito inferior que jogou apenas para se defender, o Esquadrão apresentou um futebol burocrático, sem qualquer vontade de vencer e ficou apenas no empate gols em jogo entediante e duro de assistir, não trazendo qualquer vantagem do Uruguai.
O Bahia controlou a partida no primeiro tempo, jogando com uma postura de mandante e chegou a ter 80% de posse de bola, mas não traduziu em chances claras de gol. O time tricolor ocupou o campo de ataque, mas quase não finalizou, deixando o jogo entediante. O único chute no gol foi com Jean Lucas, arriscando de fora da área e parando em boa defesa de Antúnez. Já o Boston River apenas se defendeu e não chegou a assustar Marcos Felipe.
Mesmo com a produtividade zero, Ceni não mexeu no time para o 2º tempo, e quase foi castigado aos 3 minutos, com gol de Baltasar Barcia, anulado por impedimento. Como o cenário não mudou, Ceni enfim tomou coragem e mexeu na equipe, colocando Willian José e Gilberto, e depois Iago Borduchi e Cauly. Porém, o futebol seguiu burocrático, como se estivesse satisfeito com o empate, e sem conseguir finalizar UMA vez sequer no gol. Do outro lado, o time uruguaio pouco atacou, mas deu alguns leves sustos.
O duelo de volta entre Bahia e Boston River será na próxima quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Quem vencer, garante a vaga na fase de grupos da Libertadores. Em caso de um novo empate, por qualquer placar, a decisão será na disputa por pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Boston River 0x0 Bahia
Copa Libertadores da América, 3ª fase, ida
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Data: 06/03/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Juan Gabriel Benitez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Transmissão: Paramount+.
Boston River: Antúnez, Acosta, Gómez, Bortagaray e Martínez; Vera, Chiappini e Barcia (Silva); López (González), Adamo (Anello) e Gutiérrez. Técnico: Jádson Vieira.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Pulga (Willian José), Ademir (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.