EsporteFutebol

Altos arranca um empate no Barradão, com gol de Rodrigão

Nesta quarta-feira de cinzas, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Altos, no Barradão, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Forçado a jogar com um a menos desde os 28 minutos do 1° tempo, após a expulsão de Carlos Eduardo, o Leão abriu o placar com Hugo, aos 33 minutos, mas sofreu o empate aos 35′ do 2° tempo, com Rodrigão, ex-jogador do Leão.

Com o empate diante do time piauiense, o Rubro-Negro foi aos 11 pontos e perdeu a liderança para o Sport, que soma 12. Fortaleza, com nove, e CRB, com seis, fecham o grupo dos quatro primeiros, que se classificam para as quartas de final. Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Vitória precisa de um empate contra Sport e Moto Club nas duas últimas rodadas do Grupo A.

Este foi o 21° jogo seguido de invencibilidade do Vitória, que não perde desde 9 de novembro do ano passado, ainda pela 33ª rodada da Série A, contra o Corinthians. No período, o Leão soma 12 vitórias e nove empates.

Praticamente classificado para final do Campeonato Baiano, o time do técnico Thiago Carpini volta a jogar neste sábado (8), contra o Atlético de Alagoinhas, às 18h, novamente no Barradão, pela partida de volta da semifinal do Baianão. Na ida, o Vitória venceu por 4 a 0 e pode perder por três gols de diferença que estará na decisão estadual.

Wellington Rato deu a assistência pro gol de Hugo, no 1° tempo

| Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

O JOGO

Gustavo Mosquito perde grande chance

Logo aos 7 minutos, Gustavo Mosquito aproveitou a recuperação de bola e avançou com a bola dominada até ficar cara a cara com o goleiro Careca. O atacante rubro-negro tentou o canto, mas errou na precisão e a bola passou raspando a trave.

Carlos Eduardo também desperdiça

Logo depois da chance de Mosquito, foi a vez de Carlos Eduardo desperdiçar a oportunidade de abrir o placar no Barradão. O atacante recebeu passe dentro da pequena área, mas “furou” o chute e facilitou a defesa de Careca.

Lucas Braga chuta para fora

Carlos Eduardo roubou a bola no ataque e passou para Lucas Braga, que recebeu na esquerda e finalizou por cima do gol.

Carlos Eduardo é expulso

Aos 28 minutos, Carlos Eduardo foi expulso pelo árbitro Léo Simão Holanda após dar um carrinho na disputa de bola com o jogador do Altos. Carlos Eduardo saiu de campo vaiado pela torcida rubro-negra.

Gol do Vitória!

Logo após a expulsão de Carlos Eduardo, aos 33 minutos, Wellington Rato cobrou falta rolando para a entrada da área. Hugo chegou batendo de perna esquerda e acertou o canto do goleiro Careca. 1 a 0 no Barradão.

Hugo perde outra chance pro Vitória

Mesmo com um a menos, o Vitória continuou criando chances de gol. Aos 41′, Wellington Rato chutou da entrada da área, Careca deu rebote e a bola sobrou para Hugo. Sozinho, o lateral-esquerdo “furou” e perdeu a oportunidade.

Com Willian Oliveira poupado, Ronald voltou a ser titular do Vitória contra o Altos

| Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

2° TEMPO

Vitória volta assustando

Logo no primeiro lance da 2ª etapa, o Vitória voltou a levar perigo ao Altos. Ronald recebeu na entrada da área, bateu pro gol, mas a bola subiu.

Mudança tripla no Leão

Aos 18 minutos, Thiago Carpini promoveu as entradas de Pepê, que estreou pelo Vitória, Thiaguinho e Raúl Cáceres, que entraram nos lugares de Baralhas, Wellington Rato e Emerson Buiu, respectivamente.

Mais mudanças

Aos 30′, foi a vez de Carlinhos e Bruno Xavier entrarem nos lugares de Gustavo Mosquito e Lucas Braga, respectivamente.

Rodrigão empata pro Altos

Após lateral cobrado direto para a área, a zaga do Vitória vacilou e a bola sobrou para Rodrigão, ex-Vitória, empatar o jogo no Barradão.

Carlinhos perde grande chance

Aos 41′, em contra-ataque rápido, Bruno Xavier passou para Carlinhos, que avançou, mas foi desarmado pelo goleiro do Altos.

Baralhas faz lançamento contra o Altos, no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×1 Altos-PI

Copa do Nordeste – 5ª rodada – Grupo A

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão

Data: 5/3/2025

Horário: 21h30

Árbitro: Léo Simão Holanda

Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Souza e Silva

Transmissão: TV Aratu, ESPN e Premiere

Cartões amarelos: Neris, Lucas Halter, Baralhas e Pepê (Vitória); Lucas Reis e Joécio (Altos)

Cartão vermelho: Carlos Eduardo aos 28′ do 1° tempo

Gols: Hugo aos 33 minutos do 1° tempo; Rodrigão aos 35′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Emerson Buiu (Cáceres), Neris, Lucas Halter e Hugo; Baralhas (Pepê), Ronald e Wellington Rato (Thiaguinho); Gustavo Mosquito (Carlinhos), Lucas Braga (Bruno Xavier) e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.

Altos: Careca; Cean, Sávio (Wesley Pratti), Joécio (Leandro Amorim) e Neto; Marcos Antônio, Luan e Reinaldo (Digão); Leozídio (Cleiton), Felipe Sales e Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta