Bahia vira sobre o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão. Veja os melhores lances
Com gol salvador de Lucho Rodríguez no final do segundo tempo, o Bahia venceu o Cuiabá neste sábado (30), pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo foi na Arena Pantanal e o placar terminou no 2 a 1 com gols de Eliel, Ademir e o uruguaio Luciano.
Após a virada, o Esquadrão ficou com a 7ª colocação no torneio, somando 50 pontos, 9 a menos que o São Paulo, primeiro time na área de classificação para a pré-Libertadores.
Já o Cuiabá ainda está na 19ª posição, com 30 pontos, a 9 de diferença do Fluminense, na 16ª colocação, na porta da zona de rebaixamento.
Ainda em busca da garantia da vaga para a Libertadores, o próximo duelo do Tricolor será um confronto direto contra o Corinthians na terça-feira (03), às 20h. A Neo Química Arena está marcada para ser sede da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Foi um primeiro tempo equilibrado entre os times. O Cuiabá, mesmo sem pretensões na competição, entrou em campo sem o peso de buscar o resultado. No entanto, do outro lado tinha um Bahia que não vencia há dois meses, mais precisamente há sete jogos.
Logo aos 10 minutos, Clayson dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo do goleiro Adriel e saiu pela linha de fundo.
Primeiro o teste, e depois valendo. Aos 15 minutos, Isidro Pitta recebeu belo passe de Clayson, invadiu a área e cruzou rasteiro. Eliel apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar na Arena Pantanal.
A partida então foi se arrastando sem grandes lances. No entanto, aos 36 minutos, em boa trama do Bahia pela esquerda, Jean Lucas recebeu com liberdade na ponta, foi até a linha de fundo e cruzou na medida pra Ademir, que se antecipou à zaga e bateu de primeira para deixar tudo igual no placar.
Já no segundo tempo, aos 4 minutos, o Dourado foi às redes, quando Pitta recebeu lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e rolou pra trás. Max chegou batendo e balançou a rede. No entanto, a arbitragem pegou condição irregular do centroavante do Cuiabá e anulou o gol.
Quando o jogo ia se arrastando para mais um empate melancólico, aos 38 minutos, Luciano Rodríguez dominou dentro da área, fez boa jogada individual, ganhou a dividida e bateu forte pra vencer o goleiro Walter. O uruguaio marcava o gol da virada e que decretava o fim de jejum Tricolor.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 50 pontos e assumiu o 7º lugar, ultrapassando o Cruzeiro (que tem 48 pontos e ainda joga na rodada contra o Bragantino). Já o Corinthians pulou para o 8º lugar, com 50 pontos, ao vencer o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 2 Bahia – Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Bahia: Adriel, Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Max (Railan); Clayson (Jonathan Cafu) Isidro Pitta e Eliel (Jadson). Técnico: Bernardo Franco.
Local: Arena Pantanal
Gols: Eliel, aos 15 minutos, para o Cuiabá; Ademir, aos 36 minutos primeiro tempo, e Lucho Rodriguez, aos 38 da segunda etapa, para o Bahia;
Cartão amarelo: Fernando Sobral e Max pelo Cuiabá;
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung (trio o Espírito Santo.
VAR: Rafael Traci (SC).