EsporteFutebol

Foi por pouco: Após segurar pressão do Botafogo por quase todo jogo, Vitória cede empate

Na noite deste sábado (23), o Vitória foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro abriu o placar para o Leão depois de um chute no canto esquerdo. Mesmo com a pressão botafoguense no segundo tempo, o Rubro-Negro formou uma defesa sólida, mas não foi capaz de segurar pelos 90 minutos. Tiquinho Soares aproveitou cruzamento de Matheus Martins e cabeceou para o gol, contando com o desvio em Wagner Leonardo, a bola morreu no gol sem chances para Lucas Arcanjo.

Com isso, o Vitória chegou ao número de 42 pontos e a equipe segue na 12ª colocação. O Rubro-Negro ainda aguarda o desfecho da rodada, faltando os jogos de Grêmio, Athletico-PR e Fluminense. Times envolvidos na briga contra o rebaixamento.

O Vitória agora terá uma semana para se preparar para mais um embate decisivo pela luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (1), a equipe vai enfrentar o Fortaleza, desta vez, ao lado do seu torcedor, no Estádio do Barradão. A bola rola às 18h30 pela 36ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

No primeiro minuto de jogo, Cárceres cruzou rasteiro na área, Tchê Tchê tentou afastar, mas a bola sobrou para Janderson que encontrou Willian Oliveira. O volante finalizou perto da meta de John.

BOOOM!!!

Willian Oliveira cruzou para Raúl Cárceres, o lateral passou para Matheuzinho, que cruzou na área e Bastos afastou parcialmente. A bola sobrou para Alerrandro que finalizou no canto rasteiro, sem dar chances para John, que ficou paralisado. Gol do Vitória! 1 a 0.

Alerrandro comemorando gol contra o Botafogo | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória.

POR MUITO POUCO!

Aos 39 minutos, Cuiabano recebeu o passe em profundidade de Almada e cruzou rasteiro na pequena área para Igor Jesus. O centroavante finalizou com um carrinho para obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos, Igor Jesus recebeu um cruzamento na pequena área, dominou no peito e finalizou com um bonito voleio. Lucas Arcanjo fez uma defesa tranquila.

FINALIZAÇÃO PERIGOSA

Aos sete minutos, Tiquinho Soares finalizou de longa distância para obrigar Arcanjo a fazer defesa difícil ao espalmar para o lado. Em seguida, a bola ficou com Almada, que finalizou com desvio e ganhou o escanteio para o Botafogo.

GOL DO FOGÃO!

Depois de cruzamento de Matheus Martins para área, Tiquinho Soares cabeceia e a bola desvia em Wagner Leonardo, não dando chances para o goleiro Lucas Arcanjo que foi superado, 1 a 1.

PRESSÃO ALVINEGRA!

Aos Óscar Romero cruzou rasteiro na pequena área, com o bate-rebate, Tiquinho Soares buscou a finalização, mas não pegou em cheio e a bola fIcou com Lucas Arcanjo.

 

FICHA TÉCNICA
Botafogo 
1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 35ª Rodada
Local:
 Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro 
Data: 
23/11/2024
Horário: 19h30
Transmissão: Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Alerrandro (VIT), Tiquinho Soares (BOT)
Cartões amarelos: Gregore, M. Ponte, Cuiabano, Arthur Jorge  [Botafogo] / Willian Oliveira, Patric Calmon, Lucas Esteves, Carlos Eduardo [Vitória]

Cartões Vermelhos: Tiquinho Soares (BOT)

Botafogo: John; Vitinho (M. Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano; Gregore (O. Romero) e Tchê Tchê © (Eduardo); Júnior Santos (Tiquinho S.), Savarino e Almada; Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (W. Lepo), Edu, Néris, Wagner Leonardo (C) e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (F. Machado), Willian Oliveira e Matheuzinho (G. Mosquito); Janderson (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Léo Naldi). Técnico: Thiago Carpini

Deixe uma resposta