EsporteFutebol

Vitória bate Criciúma e respira na briga contra o Z4 do Brasileirão

O Vitória, nesta quarta-feira (20), foi ao Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma. O duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileir terminou com o placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro, gol marcado por Janerson, que havia entrado já na segunda etapa. 

Com o resultado, o Leão da Barra ganhou uma posição na tabela do Brasileirão. Até então, o time está com a 12ª colocação, com 41 pontos, diferença de quatro pontos para o Juventude, primeiro clube da zona de rebaixamento.

O próximo duelo do Vitória será neste sábado (23), no Rio de Janeiro. A equipe vai para o Estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo às 19h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já o Criciúma, com a derrota, completou 5 jogos sem vencer, e se manteve com a 16ª posição, marcando 37 pontos, mesma quantidade do Juventude. O Tigre, na próxima terça-feira (26), encontra o Fluminense, no Maracanã. Em confronto direto para fugir do Z4,  a bola vai rolar às 19h. 

O JOGO

Aos 9 minutos, em primeira jogada perigosa do jogo, Bolasie recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu colocado, mas Lucas Arcanjo protegeu e a bola saiu pela linha de fundo.

De novo Bolasie 
Já aos 12, Claudinho cruzou pela direita para a direção de Bolasie e Raul Cáceres, do Vitória, desviou para o próprio gol. Arcanjo alcançou o canto esquerdo e fez grande defesa para manter o empate em Santa Catarina.

Criciúma com um a menos
O lateral do Tigre caiu, aos 25 e cinco e atingiu a perna de Carlos Eduardo perto da área. Como era o último homem antes do goleiro, o jogador do Criciúma levou um cartão vermelho após análise do VAR.

Na traveeeee
Em falta cobrada por Lucas Esteves aos vinte e nove minutos, o jogador carimbou a trave esquerda do goleiro Gustavo e quase conseguiu abrir o placar para o Rubro-Negro.

Criciúma segue pressionando
Aos quarenta e quatro, o Criciúma tentou sair em velocidade para o contra-ataque com Matheusinho, mas o cruzamento foi para direto nas mãos de Lucas Arcanjo.

SEGUNDO TEMPO

Dudu cobrou, aos 2 minutos, escanteio na cabeça de Bolasie, que mandou por cima do gol da Lucas Arcanjo e quase abriu o placar no Heriiberto Hulse.

O Vitória responde
Lucas Esteves cruzou na segunda trave, aos 4 minutos, e achou Wagner Leonardo, que não conseguiu direcionar cabeceio e mandou para fora.

Perde gol inacreditável o Criciúma
Bolasie foi ativado pela direita, aos 8 minutos, e acionou Allano na linha de fundo. O atacante cruzou para Newton e o jogador do Tigre perdeu a chance com o canto direito vazio. Ao final da jogada, o assistente levantou a bandeira e deu impedimento de Bolasie.

Vitória se recompõe
Willian Oliveira alcançou cruzamento feito por Matheuzinho e cabeceou com perigo por cima do gol de Gustavo.

GOOOOOOOL DO VITÓRIA
Em cobrança de escanteio de Matheuzinho na primeira trave, Janderson achou espaço e cabeceou para o fundo das redes de Gustavo para abrir o placar da partida aos vinte e dois minutos.

Matheuzinho volta a aparecer no jogo
Matheuzinho recebeu pela direita, puxou para dentro e chutou com perigo à direita de Gustavo da entrada da área, aos trinta e um minutos.

O leão pressiona o Tigre
Aos quarenta e dois, Janderson brigou pela bola, avançou para perto do gol e tocou para Alerrandro, que saiu de cara com Gustavo. O camisa 9 tentou chute colocado, mas Gustavo saiu bem e defendeu a bola.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 0 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 

Local: Heriberto Hülse, em Santa Catarina
Data: 20/11/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Willian Oliveria (VIT), Willian Lepo (VIT), Wagner Leonardo (VIT)
Gols: Janderson

Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Ronald (Jhonata Robert), Fellipe Mateus (Caike) e Newton; Vizeu, Bolasie (Pedro Rocha) e Matheusinho (Allano); Marcelo Hermes, Claudinho e Tobias Figueiredo. Técnico: Cláudio Tencati

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Lepo), Néris , Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho, Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Zé Hugo) e Alerrando. Técnico: Thiago Carpini

Deixe uma resposta