EsporteFutebol

Mais uma na Conta Rogério Ceni, de virada o Vitória vence o Bavi

No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Vitória saiu na frente do Bahia. O Leão começou perdendo a partida por 2 a 0 com gols de Thaciano e Cauly, entretanto, o Vitória lançou a carta Mateus Gonçalves no jogo e o volante empatou a partida. Nos acréscimos, Iury Castilho recebeu lançamento na direita e fuzilou para os fundos da rede de Marcos Felipe. Vitória 3 a 2 Bahia e vantagem do Rubro-Negro na final!

No próximo domingo, as equipes irão se enfrentar na segunda e decisiva partida que irá decidir o Campeão Baiano de 2024

Os dois times fizeram uma partida marcada pelo equilíbrio principalmente no segundo tempo. Aos 16 minutos, após uma saída errada do goleiro Marcos Felipe, Alerrandro recebeu fora da área e finalizou para o gol vazio, mas errou e a bola foi para fora.

Bem postado jogando no Barradão, o Bahia pouco sofreu na etapa inicial e teve a melhor oportunidade no último minuto, quando Lucas Arcanjo errou na saída de bola e Thaciano tocou para o gol também vazio, mas Wagner Leonardo tirou na linha.

As emoções da partida ficaram para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Thaciano recebeu ótimo passe de Cauly e finalizou de dentro da área de Lucas Arcanjo para colocar o Bahia em vantagem. Atrás do marcador, o Vitória tentou pressionar, mas esbarrou na falta de efetividade.

Aos 17 minutos, Cauly marcou o segundo do Bahia. Em bonita jogada no campo de ataque, o meia recebeu livre e finalizou sozinho na segunda trave, deixando o Tricolor em boas condições na final do Campeonato Baiano.

Quando parecia que a final se encaminhava para uma grande vantagem do Bahia, o Vitória resolveu acordar no jogo. Aos 21 minutos, Mateus Gonçalves aproveitou sobra em finalização de Matheusinho e diminuiu. Colocando o Rubro-Negro novamente na decisão.

Aos 44 minutos, o Vitória empatou o jogo. Após boa jogada de Iury Castilho, Marcos Felipe fez a defesa e Mateus Gonçalves aproveitou livre para fazer o segundo do Leão na partida.

O jogo seguiu aberto até o último minuto. Aos 52 do segundo tempo, Iury Castilho aproveitou cruzamento de Zeca, bateu de primeira e deu o triunfo ao Vitória na primeira final do Campeonato Baiano.

Os clubes se enfrentam novamente no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – final (jogo de ida)
Local: 
Barradão, em Salvador
Data: 21/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Diego Pombo Lopez
Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube

Cartões: Rodrigo Andrade, Dudu, Camutanga e Iury Castilho (Vitória), Thaciano, Caio Alexandre (Bahia).

Gols: Thaciano e Cauly (Bahia), Mateus Gonçalves x2 e Iury Castilho (Vitória).

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Luciano Juba e Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe uma resposta