Altos e Vitória empatam em jogo de chances desperdiçadas na Copa do Nordeste
A partida de estreia entre Altos e Vitória, na primeira rodada da Copa do Nordeste, ficou marcada por pouca criatividade e muitos erros das duas equipes, que empataram no placar de 0 a 0 na tarde deste domingo (04), no Lindolfo Monteiro.
O próximo confronto do Vitória pela Lampions acontecerá no sábado (10), no Barradão, às 19h00, contra o ABC. O Altos retorna para a segunda rodada no próximo domingo (11), às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Ambas as equipes largaram com um ponto na tabela
O JOGO
O Vitória começou com uma leve imposição e teve a sua primeira chance de ataque com Zeca, que arriscou uma finalização na entrada da área, aos dois minutos, mas a zaga acabou afastando sem perigo.
Primeira chance do Altos
Em ligação direta, Luis Guilherme encontrou Mateus Taumaturgo livre, que finalizou muito acima do gol rubro-negro aos 14 minutos.
Vitória quase abre o placar
Ao 19 Osvaldo encontrou Alerrandro livre na entrada da área, que finalizou com um forte chute cruzado, fazendo o goleiro Careca trabalhar pela primeira vez na partida.
Mais um lance sem perigo
Osvaldo cruza para Wagner Leonardo em cobrança de falta, aos 39 minutos, mas o zagueiro cabeceia para fora.
Quase gol do Vitória
Zeca acerta um chute forte e com muito efeito de fora área aos 42 minutos. Por pouco o Leão não abre o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou um com as equipes mais ligadas na partida, mas cometendo os mesmos erros de criatividade da primeira etapa, o primeiro lance veio com o volante Brayann, aos sete, que limpou a marcação e finalizou sem perigo para fora do gol do goleiro Muriel.
Rubro-negro chega perto mais uma vez
Zeca cruza na área para o meia Matheuzinho aos dez minutos, que cabeceou por cima do goleiro.
Altos chega com perigo
Após a defesa do Vitória cortar o cruzamento, Marcelinho ajeitou para Digão, que finalizou bem e chutou de fora da área, aos 20 minutos. Muriel trabalha com perigo pela primeira vez na partida.
Mais uma chance desperdiçada
Zeca mais uma vez cruza na área, Wagner Leonardo ajeitou para Alerrandro, que finalizou para fora aos 24 minutos. Leandro Amorim corta a bola para fora.
Vitória pouco eficaz nas finalizações
Em mais uma jogada pela lateral, Zé Hugo acha Matheuzinho, que furou a bola livre na área aos 36.
O jogo é “lá e cá”
Vitória chega com perigo aos 39, após cruzamento de PK, Alerrandro pegou mal e chutou por cima do goleiro. Logo em seguida, o Altos chegou com perigo aos 42, Iago Leite chutou de esquerda para fora do gol após bola lançada da área.
FICHA TÉCNICA
Altos-PI 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Lindolfo Monteiro, no Piauí
Data: 04/02/2024
Horário: 16h
Transmissão: TV Vitória e DAZN (YouTube e Streming)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN), Edilene Freire da Silva (RN)
Cartões Amarelos: Marcelinho, Mhaylon (Altos) / Alerrandro (Vitória)
Altos: Careca; Luis Guilherme (Mhaylon), Leandro Amorim e Arthuzinho (Rhuann); Hudson, Marcelinho (Iago Leite), Brayann e Roger Gaúcho (Lucas Manga); Valber (Digão) e Matheus Taumaturgo. Técnico: Renan Barros
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira e Matheuzinho (Eryc Castillo); Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrando. Técnico: Léo Condé