FutebolMundo

Fifa inicia processo disciplinar contra presidente da federação espanhola por beijo em jogadora na final da Copa Feminina

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou nesta quinta-feira (24) que deu início a um processo disciplinar contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em relação ao incidente ocorrido durante a final da Copa do Mundo Feminina, onde Rubiales beijou a jogadora Jenni Hermoso, na boca, sem o consentimento da atleta.

Luis Rubiales beija Jenni Hermoso após título da Espanha na Copa do Mundo
Luis Rubiales beija Jenni Hermoso após título da Espanha na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

O gesto do presidente da RFEF, ocorrido na final do torneio, levou à abertura do processo disciplinar com base na violação dos artigos 13.1 e 13.2 do Código Disciplinar da Fifa. Os detalhes específicos sobre as violações alegadas não foram divulgados no comunicado oficial.

A Fifa comunicou que, até que uma decisão final seja tomada, não fornecerá mais informações sobre o andamento desse processo disciplinar. Isso adiciona um elemento de suspense à situação, uma vez que a entidade não antecipou a duração do processo ou possíveis sanções.

Deixe uma resposta