EsporteFutebol

Vitória joga mal, perde para o Juventude e pode deixar G4 da Série B

O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi o palco da partida entre Juventude e Vitória, na tarde deste domingo, 2. O jogo válido pela 15ª rodada da Série B terminou com derrota do Leão pelo placar mínimo, com gol marcado pelo experiente Nenê.

O revés fora de casa manteve o Vitória com 28 pontos e o Rubro-Negro pode terminar a rodada fora do G-4 da Série B pela primeira vez nesta temporada. Por outro lado, o Juventude chega aos 24 pontos e segue na busca pelo pelotão da frente, que briga pelo acesso à elite.

Na segunda-feira, 10, o Vitória volta a jogar fora de casa contra o Vila Nova. A partida que encerra a 16ª rodada da Série B do Brasileirão está marcada para as 20h, no estádio OBA, em Goiânia.

O jogo

Novamente atuando com três zagueiros, Léo Condé tentou reforçar o poder de marcação contra o Juventude e conseguiu nos primeiros 45 minutos da partida. Mas se por um lado o time não sofreu atrás, também não ameaçou no setor ofensivo. A pouca efetividade no meio de campo do Vitória dificultou que a bola chegasse no centroavante Welder, que ganhou a vaga de Tréllez no time titular.

A principal oportunidade do Vitória na primeira etapa foi aos 22 minutos, quando Welder foi lançado no lado direito, acreditou na jogada, ganhou do zagueiro e tentou o toque para trás. A bola acabou voltando para ele, que cruzou para Osvaldo finalizar de primeira e Thiago Couto fazer a defesa sem dar rebote.

Pelo lado gaúcho, a melhor chance saiu dos pés de Nenê, já nos acréscimos, na bola parada. O experiente meia cobrou escanteio fechado e quase marcou um golaço olímpico, mas Lucas Arcanjo estava atento e espalmou, levando as equipes para o vestiário com igualdade no marcador.

2° TEMPO

Pressão do Juventude

Se na 1ª etapa os lances de emoção demoraram para sair, na 2ª etapa o Juventude começou pressionando. Antes dos 4 minutos, a equipe gaúcha já havia realizado três chutes ao gol do Vitória. O mais perigoso deles veio aos 3 minutos, com Ruan, que fez boa tabela com Nenê e levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo.

Ex-Vitória perde grande chance

Aos 7 minutos, David da Hora, revelado pelo Leão, partiu em perigoso contra-ataque, entrou na área e errou o chute. O atacante pegou mal na bola e ouviu reclamações dos seus companheiros, que estavam bem colocados na jogada.

Primeira chegada do Leão no 2° tempo

Dois minutos depois, em boa combinação entre Osvaldo e Wellington Nem, o Vitória levou susto ao Juventude pela primeira vez no 2° tempo: Nem apareceu dentro da área, mas errou a finalização.

Erro fatal de Giovanni Augusto e gol de Nenê

Aos 16 minutos, Giovanni Augusto, mal na partida, perdeu bola fácil no meio-campo e gerou o rápido ataque do Juventude: David acertou ótimo passe para Nenê concluir de carrinho para o fundo do gol. Este foi o 5° gol do veterano de 42 anos na competição, artilheiro do Juventude ao lado do atacante Rodrigo Rodrigues, jogador que não atuou neste domingo por conta de suspensão.

Quase o empate com Gegê

Após o gol sofrido, o técnico Léo Condé promoveu as entradas de Léo Gomes, Zé Hugo e Tréllez nos lugares de Yan Souto, Welington Nem e Welder, respectivamente. O Leão só foi responder aos  29 minutos em boa cobrança de falta de Gegê, defendida por Thiago Couto.

Diego Torres tira tinta da trave

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Osvaldo, a bola sobrou para Diego Torres, que entrou no lugar de Giovanni Augusto, e bateu com bastante perigo.

Mesmo após sete minutos de acréscimos, o rubro-negrou não conseguiu criar chances de gols mais claras e saiu derrotado de Caxias do Sul. Essa foi a segunda derrota seguida do Vitória fora de casa, que havia perdido para o Guarani, em seu último jogo longe de Salvador.

FICHA TÉCNICA

Juventude  x  Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Data: 02/07/2023 (domingo)
Horário: 15h30
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Nenê, aos 16 minutos do 2° tempo
Cartões amarelos: Zé Marcos, Alan Ruschel, Gehring (Juventude)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marclos, Danilo Borza, Alan Ruschel (Kelvyn); Jadson, Vini Paulista (Gehring), Dani Bolt e Nenê (Fernando Boldrin); Daniel Cruz (Ruan) e David (Vitor Gonçalves).

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Léo

Gomes), Camutanga, João Victor; Zeca (Pablo Diogo), Gegê, Giovanni Augusto (Diego Torres), Felipe Vieira; Welignton Nem (Zé Hugo), Osvaldo e Welder (Tréllez).

 

Deixe uma resposta