Ele é horrível! Mais uma derrota na conta do Portuga
Bahia sai na frente, mas mesmo com um jogador a mais, sofre apagão no 2º tempo, Técnico sem visão do jogo, perde de virada para o Fluminense
O Bahia foi ao Maracanã tentando engatar uma sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou a abrir o placar com Vinicius Mingotti, mas viu o o Fluminense virar com menos de cinco minutos no segundo tempo.
O jogo
Se Renato Paiva definiu a equipe para atuar de forma reativa, o resultado veio aos 27 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Kayky cruzou para Vinicus Mingotti, que não perdeu a oportunidade e abriu o placar.
Expulo! O Fluminense teve o zagueiro Nino Expulso aos 34 minutos. O zagueiro recebeu amarelo por falta em Vinicius Mingotti, mas o VAR sinalizou e o juiz mudou a cor do cartão para vermelho.
Não deu! Durante a confusão em campo, o goleiro Danilo Fernandes caiu no gramado e teve de ser substituído por Matheus Klaus. O goleiro, que fazia uma excelente partida, sentiu a virilha. O jogador voltava de contusão e não atuava desde agosto de 2022.
Segundo tempo
O Fluminense voltou ligado para o segundo tempo, enquanto o Bahia parecia não ter saído do vestiário. Aos três minutos a equipe carioca chegou ao empate. O lateral-direito do Bahia, Cicinho, tentou afastar a bola, mas errou no lance. A bola sobrou para Lelê que cabeceou para o gol.
Aos seis minutos, o Fluminense chegou a virada cm gol de Gabriel Pirani! Após da análise do VAR, juiz retira o impedimento e marcou gol para o Flu.
O Bahia passou a tentar pressionar a equipe do Fluminense em busca do empate. Aos 38 minutos, Chávez teve uma chance clara de marcar. Daniel tocou para Chávez, que invadiu a área e chutou em cima de Fábio.
Aos 51 minutos, o Tricolor baiano teve outra boa oportunidade. Daniel deu uma cavadinha, mas ninguém conseguiu desviar a bola levantada na área e Fábio encaixou.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/06/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartão amarelo: Samuel Xavier (Fluminense)
Cartão vermelho: Nino (Fluminense)
Gols: Lelê, Pirani (Fluminense) / Vinícius Mingotti (Bahia)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga) e Jhon Arias; Keno (Ganso) e Lelê (Cano). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).
Bahia: Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Rezende (Daniel), Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Arthur Sales) e Vinícius Mingotti. Técnico: Renato Paiva