EsporteFutebol

Bahia empata com o Fortaleza no Castelão

O Bahia empatou com o Fortaleza neste sábado (3), em 0 a 0, e pode terminar a nona rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. É a sétima partida consecutiva da equipe de Renato Paiva sem vencer.

Agora com oito pontos, o Esquadrão terá de ligar o secador para seguir do lado de fora da degola. Caso o duelo entre Cuiabá e Goiás tenha um vencedor ou termine empatado, neste domingo (4), e o Vasco vença o Flamengo, nesta segunda (5), o Tricolor ficará na 17ª colocação.

O Bahia voltará a campo no próximo sábado (10), às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série B.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza teve a primeira chance aos nove minutos. Pochettino cobrou escanteio e o centroavante cabeceou com perigo à meta de Marcos Felipe.

O Bahia respondeu aos 20 minutos, em contra-ataque puxado por Thaciano e Everaldo. O volante encontrou Cicinho sozinho na grande área, mas o lateral não soube aproveitar.

Logo na sequência, o próprio Thaciano arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

Aos 26, foi a vez de Ademir tentar de longe, dessa vez à direita do gol de João Ricardo.

O Esquadrão voltou a criar aos 39. Ademir cobrou falta e João Ricardo defendeu em dois tempos.

Já o Leão apareceu somente aos 44 minutos. Hércules fez boa jogada por dentro, chutou e a bola desviou antes de Marcos Felipe fazer a defesa.

Preocupação

Aos 45 minutos ocorreu um lance que gerou preocupação. O atacante Guilherme, do Fortaleza, saiu de campo de ambulância após um choque com o goleiro do Bahia, Marcos Felipe. De acordo com nota emitida pelo Tricolor do Pici, ele foi encaminhado ao hospital mais próximo e está bem e consciente.

Nos acréscimos, os jogadores do Fortaleza reclamaram de dois pênaltis. Primeiro de um empurrão de David Duarte em Titi e depois de um toque de mão zagueiro do Esquadrão.

SEGUNDO TEMPO

Quem começou no ataque no segundo tempo foi o Fortaleza. Aos dois minutos, Yago Pikachu recebeu livre dentro da área, mas chutou mal demais.

O próprio Pikachu conseguiu um bom cruzamento para Lucero, aos seis minutos. O centroavante cabeceou e a bola passou perto da trave direita de Marcos Felipe.

A partir de então, o jogo ficou muito truncado e as duas equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades.

Thiago Galhardo até teve boa chance de cabeça aos 38 minutos, mas estava impedido.

O Bahia só criou de fato aos 41, com Acevedo. O volante pegou a sobra do escanteio e tentou colocado de fora da área. João Ricardo defendeu.

Aos 47, Cicinho descolou bom cruzamento para Vinícius Mingotti, que se antecipou ao zagueiro e mandou para fora.

O Fortaleza balançou as redes aos 49, mas Zanocelo estava impedido.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Vinícus Zanocelo e Titi (Fortaleza) / Acevedo, Cicinho e Everaldo (Bahia)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Vinícius Zanocelo), Pochettino (Lucero) e Calebe (Silvio Romero); Romarinho (Guilherme/Yago Pikachu) e Tiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Gabriel Xavier); Cicinho, Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano e Ryan; Ademir (Cauly) e Everaldo (Vinícius MIngotti). Técnico: Renato Paiva.

Deixe uma resposta