Nos pênaltis, Bahia vence o Santos e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil
Foi dramático, mas o Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1, com gols no segundo tempo do tempo normal, onde o Cauly abriu o placar e Bruno Mezenga igualou aos 49 minutos, o Tricolor venceu o Santos por 4 a 3, na disputa de pênaltis, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (31), pelo jogo de volta das oitavas de final.
O próximo adversário do Bahia nas quartas de final do torneio nacional será conhecido através de sorteio. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço volta suas atenções ao Brasileirão, onde ocupa o 16º lugar na tabela com sete pontos e está fora da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. No sábado (3), às 16h, o time baiano encara o Fortaleza, no Castelão, pela nona rodada.
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes sem conseguir construir boas tramas, mas o Tricolor estava um pouco melhor do que o Peixe. A primeira boa chegada foi do time baiano com Everaldo. O centroavante recebeu na entrada na área, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida de João Paulo, que fez a defesa sem dificuldade.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Biel abriu o placar aos 13 minutos para o Bahia. Lançamento de Rezende, o camisa 11 recebeu e bateu forte estufando as redes de João Paulo. Mas a arbitragem invalidou o lance, apontando impedimento do atacante do Tricolor. A decisão do auxiliar foi confirmada pelo VAR, que sequer chamou o árbitro Bruno Arleu de Araújo para rever a jogada.
Aos 29 minutos, o jogo foi interrompido para a entrada da equipe médica. Jacaré caiu no gramado com dores na coxa direita e pediu atendimento. O atleta foi retirado de campo e a bola voltou a rolar. O atacante ainda voltou para o campo, mas não se recuperou e foi substituído por Cicinho.
Aos 39 minutos, Biel fez o cruzamento na cobrança de falta, Kanu subiu e cabeceou no canto. Mas João Paulo operou um milagre e fez uma grande defesa em cima da linha evitando que o placar fosse aberto pelo Tricolor.
O Bahia ainda tentou mais uma vez antes do encerramento do primeiro tempo. Biel abriu na esquerda com Cauly. O meia dominou chegou perto da linha de fundo e cruzou no primeiro pau buscando o camisa 11, mas a defesa paulista bloqueou.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações no encerramento do primeiro tempo.
O jogo seguiu truncado e sem grandes emoções com perigos de gol e nem com jogadas mais agudas. As duas equipes não conseguiam produzir boas tramas que pudessem incomodar os goleiros. Um pouco melhor nos primeiros 10 minutos, o Tricolor tentava mais do que os paulistas.
Aos 13 minutos foi a vez de Biel sentir a coxa direita. O camisa 11 puxava o ataque em velocidade quando parou a jogada e desabou no gramado. A equipe médica foi acionada e o técnico Renato Paiva foi obrigado a fazer nova alteração por questão física. Ademir entrou no lugar do atleta machucado.
O Tricolor teve boa chance com Everaldo aos 19 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu girando. A bola passou pelo esquerdo da meta defendida por João Paulo.