EsporteFutebol

Vitória leva empate do Avaí e pode perder liderança da Série B

O Vitória fez um bom primeiro-tempo e teve tudo para sair vitorioso em mais um confronto fora de casa. Mas, após uma segunda etapa desastrosa, o Rubro-Negro levou o empate e ficou no 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

Wellington Nem, com um bonito chute, marcou para o time baiano. Waguinho, aos 38 minutos do segundo-tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e poder perder a liderança da Série B ainda nesta rodada. O Vitória pode ser ultrapassado por Vila Nova e Criciúma, que vão a campo neste domingo (28).

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou melhor e abriu o placar logo aos 18 minutos, após um erro do adversário. Ygor errou saída de bola e deu de graça a Wellington Nem. O meia trocou passes com Tréllez e bateu no ângulo, de fora da área, para fazer um bonito gol.

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro quase faz o segundo. Wellington Nem cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Marco Antônio tentou completar e parou na defesa de Ygor.

Aos 41, o Avaí quase empatou. Gustavo Santos recebei bola na área, tentou o chute e parou na boa defesa de Lucas Arcanjo.

Já aos 49, o goleiro salvou mais uma vez. Rafael Gava finalizou na área e Arcanjo fez bela defesa. No rebote, Wellington Nem travou o chute e evitou o empate.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória voltou para o segundo-tempo com duas alterações. Zeca e Dalton entraram nos lugares de Railan e Lucas Arcanjo, respectivamente. O lateral passou mal. Já o goleiro sofreu uma entorse no tornozelo.

Aos 14 minutos, os donos da casa assustaram. Após bola levantada na área, Dalton saiu mal, Roberto cabeceou livre, mas mandou por cima do gol.

Nulo no segundo-tempo, o Vitória levou o empate aos 38. Após bola levantada na área, Waguinho desviou de cabeça no canto de Dalton.

Avaí 1 x 1 Vitória
Brasileirão Série B – 9ª rodada

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27/05/2023 (sábado)
Horário: 17h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Xavier, Natanael, Alan Costa, Eduardo, Júlio César (AVA); Marco Antônio (VIT)
Gols: Wellington Nem (VIT); Waguinho (AVA).

Avaí
Ygor Vinhas; Thales (Igor Dutra), Alan Costa, Roberto e Natanael; Xavier (Júlio César), Rafael Gava e Eduardo; Dentinho (Felipinho), Gustavo Santos (Gustavo Modesto) e Vitinho (Waguinho). Técnico: Gustavo Morínigo. 

Vitória
Lucas Arcanjo (Dalton); Railan (Zeca), João Victor, Wagner Leonardo, Camutanga e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Wellington Nem (Welder); Rafinha (Thiago Lopes) e Trellez. Técnico: Léo Condé.

Deixe uma resposta