EsporteFutebol

Empate no Ba-Vi elimina o Vitória e complica o Bahia

Um empate amargo para ambos os lados. O Ba-Vi deste domingo (5), na Arena Fonte Nova, terminou em 1 a 1, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

O resultado não foi bom para o Vitória, eliminado da competição, nem para o Bahia, que se complicou na disputa por uma vaga nas quartas de final

O Rubro-Negro foi aos três pontos, na vice-lanterna do grupo A, e não pode mais alcançar o G-4. Já o Tricolor foi aos cinco, na vice-lanterna do Grupo B. A cinco pontos do G-4 e com seis pontos a serem disputados, o Esquadrão precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de adversários para conquistar a classificação.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória surpreendeu na escalação e logo no início da partida. Aos oito minutos, após lançamento de Thiago Lopes, Osvaldo recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Marcos Felipe para abrir o placar.

O Bahia tentou responder aos 23 minutos. Jacaré recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 33, o Tricolor assustou mais uma vez. Jacaré cobrou falta, Lucas Arcanjo desviou e a bola ainda bateu na trave.

De tanto pressionar, o Esquadrão chegou ao empate aos 48 minutos. João Victor perdeu bola para Cauly, que chutou cruzado e Jacaré apareceu sozinho para completar na rede.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Bahia quase virou aos dez minutos. Após falta cobrada na área e saída errada e Lucas Arcanjo, Yago Felipe tentou completar, mas Camutanga fez o bloqueio.

Três minutos depois, o Vitória respondeu. Após bola levantada na área, Tréllez desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Em seguida, o Rubro-Negro teve outra chance. Em contra-ataque, Wellington Nem serviu Léo Gamalho, que chutou travado com a zaga.

Logo depois, foi a vez de Railan puxar contra-ataque. Após passar por três marcadores, ele tentou o chute e parou na boa defesa de Marcos Felipe.

Nos minutos finais, ambos tiveram chances, mas não conseguiram alterar o placar.

Bahia 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/03/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Cartões amarelos: Zeca, Railan, Osvaldo, Camutanga (VIT); Matheus Bahia, Biel (BAH)
Gols: Osvaldo (VIT); Jacaré (BAH)

Bahia
Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende, Yago Felipe e Cauly; Jacaré (Mugni), Biel (Kayky) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca (Rafinha), João Victor, Camutanga e Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Marco Antônio (Eduardo) e Railan; Thiago Lopes (Wellington Nem), Osvaldo e Tréllez (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Deixe uma resposta