EsporteFutebol

Vitória sofre virada para o Sergipe e perde mais uma no Nordestão

Teve “lei do ex”, teve virada, teve expulsão e o Vitória perdeu sua segunda partida na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (15), o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o Sergipe, pela 3ª rodada da competição, no Batistão, em Aracaju.

Os gols do Gipão foram marcados por Ronan, ex-Vitória, e João Braga. Camutanga anotou o tento rubro-negro.

Mesmo saindo na frente, time treinado por Léo Condé não conseguiu segurar o resultado e desapontou seus torcedores mais uma vez. O resultado mantém o Rubro-Negro baiano na vice-lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado.

 O Vitória terá mais uma chance de conquistar a primeira vitória no Nordestão no próximo sábado (18), às 16h30, contra o ABC, no Barradão. 

O JOGO 

O Vitória tomou um susto com apenas 4 minutos de jogo. Igor Bahia roubou a bola de Camutanga e tentou driblar o goleiro Lucas Arcanjo, mas foi travado na hora H.

A resposta veio logo na sequência. Após cruzamento na área, Léo Gamalho cabeceou firme e obrigou Dida a fazer boa defesa.

Aos 33, Zeca recebeu lançamento pela esquerda, driblou o goleiro e caiu dentro da área. Os jogadores do Vitória reclamaram de pênalti, mas o árbitro Léo Simão Holanda nada marcou.

O Sergipe criou mais uma grande chance aos 38. Igor Bahia ajeitou para trás, a defesa do Vitória afastou e a bola sobrou para Afonso. De esquerda, ele chutou com perigo no contrapé de Lucas Arcanjo. A bola passou perto da trave.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi também do Sergipe, e de novo com Igor Bahia. O camisa 9 arriscou um chute forte de longe e a bola passou perto da trave direita de Lucas Arcanjo.

Já o Vitória apareceu na bola parada. Aos 6 minutos, Diego Torres cobrou escanteio e João Victor subiu para cabecear para fora. Logo na sequência, o camisa 10 cruzou com qualidade para Léo Gamalho, que se esticou todo e mandou para fora.

Lá no alto!

Se estava difícil por baixo, foi pelo alto que o Vitória conseguiu o seu primeiro gol. Em nova cobrança de escanteio, Camutanga subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

Empate amargo

Não demorou muito para que o torcedor do Vitória ficasse com um sabor amargo na boca. E com direito a lei do ex. Logo depois de entrar no jogo, Ronan dominou a bola no peito e chutou no canto direito de Lucas Arcanjo para empatar a partida.

Gegê tentou colocar o Rubro-Negro à frente do placar novamente aos 33, com chute de longe. Dida estava atento para fazer a defesa.

O Sergipe, por sua vez, chegou aos 37 com Ronan. O atacante ficou frente à frente com Lucas Arcanjo, mas parou no goleiro do Leão.

Deu Braga! 

Logo na sequência, veio a virada. João Braga apareceu sozinho na área do Vitória para cabecear com tranquilidade para o segundo gol do Sergipe na partida.

Aos 46 minutos, o próprio Braga foi expulso. No entanto, a vantagem numérica do Vitória durou pouco. Santiago Tréllez deixou o braço no adversário e também levou o cartão vermelho.

Sergipe 2 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 15/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Analista de campo: Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Igor Bahia, Magno, Dida e João Braga (Sergipe) / Camutanga, Léo Gomes e Nicolás Dibble (Vitória)
Cartões vermelhos: João Braga (Sergipe) / Tréllez (Vitória)
Gols: Ronan e João Braga (Sergipe) / Camutanga (Vitória)

Sergipe: Dida; Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Prado (Ronan); Diego Aragão, Wescley e Fabiano (Danielzinho); Magno (Miguel), Afonso (Braga) e Igor Bahia (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jaques.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres (Gegê); Thiago Lopes (Osvaldo), Léo Gamalho (Tréllez) e Nicolás Dibble (Eduardo). Técnico: Léo Condé.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta