BelmonteEducação

Secretaria de Educação e Polícia Militar apresenta programa de Gestão Compartilhada

Em reunião na Câmara de vereadores, no dia 02/02, a Polícia Militar apresentou à comunidade o Programa de Escola Militarizada de Gestão Compartilhada para ser implantado na Escola Municipal Edgard Santos, na sede do município.

Na reunião, o Cap. Uendel Santana Bonfim,  apresentou o programa de Gestão Compartilhada a ser implantado, neste formato de gestão a Polícia Militar fica responsável pela disciplina dos alunos, sem nenhuma interferência nas questões pedagógicas. Neste modelo, policiais militares da reserva “aposentados” cuidam da parte disciplinar dos alunos.

Participaram da reunião, o Secretário de Educação, Glauber Façanha, o Promotor de Justiça, Bruno Gontijo, o Cap PM. Robson Lago, comandante da 5ª Cia/Belmonte, o presidente da Câmara de vereadores, Luciano Andrade e os vereadores Maurício do Riso e Luciano de Boca do Córrego, procurador do município, Marivaldo Teodoro dos Santos Júnior, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Belmonte (CME), Luciane Monteiro e Flávio Ursulano, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), estiveram presentes também representantes do Conselho Tutelar.

No período da tarde o programa foi apresentado aos professores e pais da Escola Municipal Edgard Santos.

Segundo o Secretário de Educação, Glauber Façanha, “esse programa de Modelo Colégio da Polícia Militar de Gestão Compartilhada é um compromisso da gestão do Prefeito Bebeto Gama, que não mediu esforços para que o projeto se tornasse uma realidade. Ainda de acordo com o secretário, o programa vai contribuir de forma significativa para segurança, disciplina e aprendizagem dos alunos adolescentes, além do aumento dos índices de aproveitamento da educação básica”.

Deixe uma resposta