EsporteFutebol

Essa é realidade do futebol brasileiro, Flamengo 2×3 Al Hilal

Flamengo aumenta lista de vexames da América do Sul no Mundial de Clubes.

O sonho do bicampeonato mundial acabou. O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2, nesta terça-feira, no Marrocos, e está fora da final do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o time disputará o terceiro lugar com o derrotado da outra semifinal que será disputada entre Real Madrid e Al Ahli, na quarta-feira.

Após pênalti cometido por Matheuzinho, o Flamengo saiu atrás no placar após cobrança de Al Dawsari, no início do primeiro tempo. O rubro-negro logo se encontrou e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Pedro finalizou com categoria para fazer 1 a 1.

Até os acréscimos do primeiro tempo, o rubro-negro dominava o jogo, controlava o meio-campo e levava um susto ou outro num contra-ataque. As oportunidades perdidas cobraram um preço.

Gerson, que havia tomado cartão amarelo por tentar cavar um pênalti, derrubou o adversário na área, a arbitragem marcou a penalidade e deu o segundo amarelo ao volante. Al Dawsari bateu bem e fez o segundo.

A expulsão desestabilizou o rubro-negro no segundo tempo. Assim como as substituições de Vítor Pereira. Com espaço, o Al Hilal chegou facilidade na defesa do Flamengo e ampliou com Vietto. No final da partida, Pedro ainda conseguiu marcar mais uma vez, mas não houve tempo para o empate.

FLAMENGO 2X3 AL HILAL

Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta (Erick Pulgar); Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Al Hilal: Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang, Al-Boleahi e Khalifah (Nasser); Cuéllar; Carrillo, Salem Al-Dawsari e Vietto; Marega e Ighalo (Michael).
Técnico: Ramón Díaz.

Local: Estádio Ibn Batouta (Tânger).
Gols: Salem Al-Dawsari a 3′ e a 53′; Pedro a 19′ do 1ºT; Vietto a 24′ e Pedro a 451 do 2ºT.
Cartões amarelos: David Luiz, Erick Pulgar, Gabi e Gerson (F); Khalifah e Vietto (A).
Cartão vermelho: Gerson (F).
Público: 42.486.
Árbitro: Istvan Kovacs.
Assistentes: Vasile Florin Marinescu e Mihai Ovidiu Artene.
VAR: Juan Martínez.

 

Deixe uma resposta