Belmonte

BELMONTE: 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belmonte reuniu cerca de 400 participantes para a discussão de temas profundamente relevantes nesta quinta-feira, 8 de dezembro acerca de políticas de atendimento e proteção à criança e ao adolescente.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a  Secretaria de Assistência Social, e com apoio do Governo Municipal.

A conferência foi conduzida pela cerimonialista Samara e ocorreu na sede da 15 de Setembro.

A abertura do evento foi marcado pela execução dos hinos Nacional Brasileiro e o hino de Belmonte   pela Filarmônica 15 de Setembro.

O encontro é um momento para debate e avaliação das políticas públicas voltadas para intensificar a proteção, a defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Neste ano, foram discutidos os impactos trazidos pela pandemia de COVID-19 em relação aos direitos das crianças e jovens.

O evento com o presidente do CMDCA, autoridades municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade, além de jovens estudantes que contribuíram com as discussões em pauta realizada pela palestrante Emanuela Silva Brito.
Ao final dos discursões dos eixos temáticos aconteceu a indicações dos adolescentes que irão participar da Conferência Estadual em Porto Seguro.
“O encontro foi bastante produtivo para que nós possamos intensificar ainda mais as ações em defesa das nossas crianças e adolescentes. Sabemos que garantir os direitos das crianças e jovens é dever de todos, e, a gestão de Bebeto Gama está totalmente comprometida com essa causa”, avaliou a Secretária de Ação Social Cleusa Klein.

Ao final do encontro, foi distribuído lanche, lembranças da conferência e certificado de participação.

Fonte – bk2.com.br

 

Deixe uma resposta