Bahia empata com o Vila Nova e sonho do acesso fica para a próxima rodada

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. 

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca precisava vencer por qualquer placar para garantir o acesso à Série A, já que os demais resultados da rodada favoreceram o Bahia. Com o empate, o sonho do retorno para a elite do futebol nacional ficou para a próxima rodada, quando o Tricolor pega o Guarani, sexta-feira (28), às 19h, também na Arena. 

No duelo, o Bahia saiu atrás do placar, mas empatou na etapa final com Davó.

O JOGO

Os jogadores do Vila Nova se atrasaram para entrar em campo. A equipe só foi autorizada a ingressar no gramado após a execução do Hino Nacional.

O Bahia iniciou o jogo tomando iniciativa e pressionando o Vila Nova. Aos nove, um lance polêmico. Luiz Otávio chutou a bola na área do adversário e a bola bateu no braço de Arthur Rezende. O árbitro marcou pênalti, porém após checar o lance na cabine do VAR, ele recuou e viu “bola na mão”.

Após o pênalti anulado, o Bahia tentava retomar a intensidade do jogo. Aos 21, Jacaré arrematou colocado de fora da área, mas Tony defendeu.

A melhor chance do Bahia só veio aos 46. Luiz Henrique ficou com a sobra na área do Vila Nova e chutou cruzado, com força. Porém, o goleiro Tony fez boa intervenção e evitou o gol.

Segundo tempo
O técnico Allan Aal fez três substituições no intervalo. Arthur Rezende, Dentinho e Kaio Nunes foram substituídos por Jean, Diego Tavares e Hugo Cabral, respectivamente.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar. Matheuzinho cobrou falta, mandou na área para Neto Pessoa, que subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo.

Atrás do placar, o técnico Eduardo Barroca também fez três alterações de uma só vez. Copete, Rodallega e Davó entraram nas vagas de Luiz Henrique, Patrick de Lucca e Caio Vidal.

Uma grande chance foi desperdiçada pelo Bahia aos 16. Após cruzamento, Rodallega, livre de marcação, cabeceou, mas mandou para fora.

O Bahia chegou ao empate aos 22. Daniel levantou bola na área do Vila nova, Ignácio deu aquela ajeitada de cabeça e Davó apareceu para mandar para o fundo das redes.

Aos 34, Davó chutou de primeira e a bola tirou tinta da trave. Por pouco, o Tricolor não virou o jogo.

A trave foi inimiga do Bahia. Já nos acréscimos, aos 49, Davó arrematou e a bola explodiu no travessão. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Vila Nova
Série B – 36ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Daniel (Bahia); Dentinho, Hugo Cabral e Alex Silva (Vila Nova).
Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Davó (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick (Rodallega), Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal.

Deixe uma resposta