Bahia sai na frente, mas cede empate para o Grêmio fora de casa

Os gols da partida foram marcados por Lucas Mugni e Thiago Santos. 

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Vila Nova, pela 36ª rodada da Série B, e pode até garantir vaga na Primeira Divisão, 

O JOGO

A primeira chance foi do Grêmio. Aos 3 minutos, Diego Souza se posicionou bem na área e tentou uma bicicleta. A bola passou à esquerda de Mateus Claus.

O Tricolor Gaúcho voltou a levar perigo aos 5 minutos. Villassanti pegou a sobra de primeira e mandou uma bomba à esquerda do gol tricolor.

Só dava Grêmio no ataque. Aos 12, Diego Souza prendeu a bola pela esquerda, girou e chutou rasteiro para a defesa de Claus.

Aos 19, foi a vez de Biel arriscar. De fora da área, o camisa 17 chutou colocado de direita e novamente a bola passou com perigo à meta do Bahia.

Dois minutos depois, Thaciano recebeu dentro da área, pela direita, e chutou forte, cruzado. A bola passou muito perto do pé de Lucas Leiva, que chegou de carrinho para tentar empurrar para dentro.

Ganhando sempre a primeira e a segunda bola, o Grêmio chegou de novo aos 31. Diogo Barbosa fez bela tabela com Biel, entra na área e cruza na medida para Thaciano. Já com Claus fora do gol, o ex-Bahia dividiu com a zaga adversária e não conseguiu fazer o gol.

Em um único golpe

Na primeira vez que o Bahia apareceu no ataque na etapa inicial, veio o gol. Jacaré pegou sobra de escanteio, cruzou na área, Gabriel Grando deu rebote e Lucas Mugni apareceu para fazer o gol.

Segundo tempo

A etapa final começou de forma inversa à primeira: Bahia no ataque. Aos 4 minutos, Jacaré deu seu chute colocado característico e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Gabriel Grando.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte, com chute de Guilherme para a defesa de Mateus Claus. Aos 7, foi a vez de Bitello arriscar de fora, novamente nas mãos do goleiro tricolor.

Gol do Grêmio anulado

O torcedor do Bahia prendeu a respiração aos 18 minutos, com o gol de Thiago Santos, que daria o empate ao Grêmio. O bandeirinha, no entanto, verificou impedimento de Biel, autor da assistência, e anulou o tento.

 

O segundo do Bahia quase saiu aos 30. Matheus Davó descolou bom cruzamento para a área e Patrick de Lucca finalizou para ótima defesa de Gabriel Brando. No escanteio, Luiz Otávio quase marcou de cabeça.

Empate amargo

Se o primeiro não valeu, Thiago Santos marcou o segundo. Aos 38 minutos, o meia subiu mais que toda a zaga do Bahia e cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 1 Bahia
Série B – 35ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16/10/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Edilson (Grêmio) / Caio Vidal, Daniel, Ricardo Goulart e Mateus Claus (Bahia)
Gol: Lucas Mugni (Bahia) / Thiago Santos (Grêmio)

Grêmio: Gabriel Grando; Edilson (Leonardo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Elkeson) e Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Guilherme), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias), Daniel e Ricardo Goulart (Matheus Davó); Caio Vidal (Raí Nascimento) e Vitor Jacaré. Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta