Vasco arranca empate com o CRB
No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Vasco empataram por 1 a 1 pela segunda rodada da Série B.
O placar foi aberto pelo CRB aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque pela direita, Raul Prata avançou e tocou para Maicon no meio, que encontrou Yago dentro da área. O camisa 8 recebeu e tocou no meio para Richard, que só completou para o gol para fazer 1 a 0..Vasco voltou a tropeçar pela Série B e segue sem saber o que é vencer na competição. No Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Cruzmaltino encarou o CRB, pela segunda rodada, começou perdendo e arrancou empate por 1 a 1 ainda no fim do primeiro tempo. Este foi o segundo empate seguido dos cariocas na disputa.
O placar foi aberto pelo CRB aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque pela direita, Raul Prata avançou e tocou para Maicon no meio, que encontrou Yago dentro da área. O camisa 8 receceu e tocou no meio para Richard, que só completou para o gol para fazer 1 a 0.
O empate do Vasco veio aos 38 minutos. Zé Gabriel deu bom passe para Nenê, pela esquerda, o camisa 10 avançou e cruzou rasteiro para Raniel, dentro da área, que também só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Rei Pelé.
O gol ainda demorou para ser confirmado, uma vez que, em um primeiro momento, o árbitro havia marcado impedimento de Nenê, que na verdade estava em posição legal no lance. Após checagem junto ao VAR, o mesmo foi validado.
Na volta para o segundo tempo, o CRB começou melhor do que o Cruzmaltino e levou perigo mais de uma vez nos primeiros 15 minutos. Em um dos lances, novamente protagonizado por Richard, autor do gol da equipe alagoana, o atacante entrou dentro da área, fintou o lateral Gabriel Dias, que ficou caído no chão, e finalizou. O goleiro Thiago Rodrigues operou um ‘milagre’ e fez a defesa com o joelho.
O goleiro da equipe da casa, Diogo Silva, que inclusive teve uma passagem pelo Vasco, também fez defesas ao longo do segundo tempo, evitando o gol da virada do clube carioca. O placar, por sua vez, se manteve empatado em 1 a 1 até o fim.
Situação do campeonato
Com o empate, o Vasco ocupa o 9° lugar da Série B com 2 pontos somados. Já o CRB, somou o seu primeiro ponto na competição e ocupa o 13° lugar.
Reencontro em Maceió
A partida no Rei Pelé marcou mais um reencontro entre o técnico Marcelo Cabo e o Vasco. Em 2021, o treinador comandou o clube carioca em seu início de caminhada na Série B, foi demitido e logo em seguida assumiu o Goiás, que também estava na Segunda Divisão. Agora, o treinador está à frente do CRB.
Torcida do Vasco esgota setor visitante em Maceió
Apesar de ter jogado fora de casa, o Vasco contou massivamente com o apoio da sua torcida, que esgotou os ingressos do setor visitante no Estádio Rei Pelé. Na estreia da Série B, em São Januário, o torcedor cruzmaltino também havia esgotado as entradas para o jogo contra o Vila Nova-GO.
Mais um tropeço na Série B
O Vasco repetiu o mesmo placar da estreia na Série B, 1 a 1 com o Vila Nova, e segue sem saber o que é vencer na competição, agora com dois empates seguidos.
Próximos jogos
Pela Série B, o CRB volta a campo no próximo sábado (23), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Um dia antes, na sexta-feira (22), o Vasco recebe a Chapecoense, em São Januário. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada.
Ficha técnica
GOLS: CRB: Richard (11′ 1°T); Vasco: Raniel (38′ 1°T).
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan e Guilherme Romão; Marthã Fernando, Yago, Fabinho, Maycon Douglas e Richard; Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Nenê e Zé Gabriel; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricado.