EsporteFutebol

Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro

Atlético-MG é tricampeão do Campeonato Mineiro!

Neste sábado, no Mineirão, o Galo venceu o rival Cruzeiro por 3 a 1, na final única do Estadual, e sagrou-se campeão pela 47ª vez em sua história, sendo a  seguida depois de 2020 e 2021.

É a 1ª vez que o Atlético consegue um tri do Mineiro desde o famoso Hexa do final dos anos 70 e início dos 80 (1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983).

O atacante Hulk foi o grande destaque da finalíssima, anotando dois gols: um batendo de fora da área, no 1º tempo, e outro de pênalti, no 2º.

O craque atleticano ainda deu a assistência para Nacho Fernández deixar a zaga da Raposa perdida e fazer um golaço de perna direita.

Aos 45 do 2º tempo, o artilheiro Edu, eleito o craque do Mineiro, diminuiu de cabeça para os celestes, mas já era tarde para a reação.

Apesar da derrota, o Cruzeiro fez uma partida bastante digna, especialmente na etapa inicial, o que foi reconhecido por sua torcida.

A massa atleticana, por sua vez, segue em lua de mel com a equipe, que continua empilhando taças com o “supertime” montado por seus mecenas.

Ao todo, foram 53.572 torcedores na linda festa no Mineirão, com uma renda de R$ 4.851.600,00.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro

GOLSAtlético-MG: Hulk [31′ e 81′ (pênalti)] e Nacho Fernández [65′] Cruzeiro: Edu [90′]

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair (Eduardo Sasha), Zaracho e Nacho Fernández (Júnior Alonso); Keno (Ademir) e Hulk Técnico: Antonio Mohamed

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Pedro Castro (João Paulo) e Fernando Canesin (Adriano); Vítor Roque (Daniel Jr.), Vítor Leque (Waguininho) e Edu Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte – ESPN

Deixe uma resposta