Horas após demissão de Diego Dabove, Bahia oficializa retorno de Guto Ferreira
O ‘gordiola’, como é carinhosamente apelidado, estava desempregado desde a saída do Ceará. Esta será a terceira passagem dele pela instituição nordestina. Todas elas aconteceram entre as temporadas de 2016 e 2017. Por lá, um acesso à Série A e um título da Copa do Nordeste.
A demissão de Dabove ocorre apenas seis jogos depois da sua chegada a Salvador. Nestas partidas, o Esquadrão de Aço só saiu vitorioso em uma delas, em duelo com o Fortaleza. Atualmente, o Bahia ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo o comunicado oficial do Bahia:
“O Esporte Clube Bahia comunica que Diego Dabove não é mais o treinador do Esquadrão.
“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explica o presidente Guilherme Bellintani.
Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia”.