EsporteFutebol

Reviravolta, hoje Bahia x Independiente pela Sul Americana

Vai ter jogo! às 19h15 desta terça-feira (4), em Pituaçu, a bola rola para Bahia e Independiente, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo com toda a confusão envolvendo o clube argentino (entenda aqui aqui), a Conmebol decidiu manter o jogo, que vale a liderança do Grupo B da competição continental.

Pela competição internacional, o Esquadrão de Aço vem de um grande triunfo contra o Guabirá, também em Pituaçu. Diferente da goleada de 5 a 0, o Esquadrão não deve preservar jogadores e ir com o que tem de melhor. A principal novidade será a estreia do atacante Maycon Douglas.

“A expectativa é a melhor possível, ainda mais por ser contra um clube tão tradicional. Estou pronto, se o professor Dado me der a oportunidade, vou abraçar da melhor forma possível. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe”, disse.

O técnico Dado Cavalcanti ainda não vai contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão por conta da expulsão na Sul-Americana de 2020 contra o Defensa y Justicia. Por outro lado, quem fica à disposição é o goleiro Douglas, recuperado da Covid-19.

INDEPENDIENTE

Conhecido como “Rei de Copas”, o Independiente chega em Salvador com a missão de defender a liderança da chave. A equipe, que vem de uma derrota para o Huracán pela Copa da Argentina, chegará com mudanças. O time será comandado por Pedro Damián Monzón, que substitui o técnico Julio César Falcioni, afastado por questões familiares.

O time vermelho viveu recentemente um surto de Covid-19 e aos poucos os jogadores estão retornando. Um deles é o zagueiro Juan Manuel Insaurralde, experiente defensor de 36 anos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Nahuel Rodríguez está lesionado e ficará de fora.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Independiente
Copa Sul-Americana – 3ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Juan Aguiar (Peru)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Maycon Douglas, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Busto, Sergio Barreto, Javier Ostachuk, Ayrton Costa, Ortega (Togni); Lucas Romero, Lucas González; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco. Técnico: Pedro Monzón.

Deixe uma resposta