A violência continua em Belmonte
A violência urbana tornou-se hoje um tema de debate nacional. É claro que a violência, seja no campo ou nas cidades, sempre ocorreu, assumindo formas específicas conforme o momento histórico, e atingindo, preferencialmente, as camadas subalternas da população, mas especificamente em Belmonte, parece que está fora de controle, os tiroteios estão sendo constante e em qualquer horário do dia, fazendo com que a população fique com medo em sair nas ruas.
Homens armados invadiram o Bairro São Benedito, município de Belmonte, na manhã dessa quinta-feira (15/04) e assustaram a população. Segundo informações, os grupo armado tentava matar um traficante de uma facção rival que atuava no tráfico de drogas na localidade. O alvo dos criminosos conseguiu fugir pela vegetação densa que cerca o bairro. A Polícia Militar foi acionada, se dirigiu ao local e entrou em confronto com os criminosos que conseguiram fugir do cerco policial.
Informações de que teria dois homens mortos no local não foram confirmada pela Polícia Militar que continua na área e já recebeu reforço. As forças de segurança continuam atuando nas investigações e pedem aos moradores que denunciem, de forma anônima, possíveis lugares usados pelas facções em guerra como ponto de apoio. Os telefones para informação são: 190, Polícia Militar – (73) 99986-7149, Polícia Civil – (73) 99979-9887.
Colaboração – B.N.