BelmonteSaúde

O município de Belmonte recebeu as primeiras doses da vacina contra o COVID-19

 

O município de Belmonte recebeu as primeiras doses da vacina contra o COVID-19 no final da manhã dessa terça-feira (19/01). Ao todo, o município foi contemplado com um lote de 210 doses do laboratório chinês SINOVAC em parceria com o instituto Butantan, onde o Prefeito Bebeto Gama, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde Renata Diniz, recebeu os imunizantes e comemorou a importante conquista. Também esteve presente no evento o comandante da Polícia Militar em Belmonte, Capitão Neri, que informou que a corporação dará o total apoio a toda operação de vacinação.

Segundo a programação vacinal do município, 60 doses serão disponibilizadas aos indígenas aldeados e as 150 doses restantes serão direcionadas para os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao COVID-19. Segundo informou Capitão Neri, a Policia Militar fez a escolta das vacinas e disponibilizará policiamento 24 horas durante todo o período vacinal, dando apoio e segurança aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
O Prefeito Bebeto Gama informou que o município já tem pronto um plano de vacinação e que o município já preparou toda a estrutura necessária para a campanha de vacinação que se desenvolverá na medida que chegar os próximos lotes disponibilizados para Belmonte. A primeira belmontense a ser vacinada foi a enfermeira Eloina Lacher de Souza, atuante no combate ao COVID-19. O restante do público atendido por esse primeiro lote será vacinado no decorrer da semana.

Deixe uma resposta