BrasilPolítica

Em meio à pandemia, Bolsonaro mantém recorde de aprovação

Mesmo com piora da covid-19 no país, avaliação positiva do presidente fica no mesmo nível de agosto, com 37% de ótimo ou bom, enquanto rejeição cai de 34% para 32%, segundo pesquisa Datafolha.

Apesar do agravamento da epidemia de covid-19 no país e das críticas à sua gestão da crise, o presidente Jair Bolsonaro manteve sua aprovação no melhor nível desde o início do mandato, segundo apontou uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo (13/12).

O levantamento mostrou que 37% dos brasileiros consideram seu governo bom ou ótimo, o mesmo percentual da pesquisa realizada em agosto. Em junho, eram 32%.

Já a rejeição do presidente caiu de 34% em agosto para 32% agora, enquanto há seis meses 44% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo. Além disso, 29% avaliam Bolsonaro como regular – eram 27% em agosto e 23% em junho.

A pesquisa ouviu 2.016 pessoas por telefone nos dias 8 e 10 de dezembro em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

One thought on “Em meio à pandemia, Bolsonaro mantém recorde de aprovação

  • Aneani Mendes

    O governo atual da mais estabilidade que o anterior,pode ver pelo índice de roubos que o Brasil sofreu antes!

    Resposta

Deixe uma resposta