BrasilSaúde

Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 19 de abril

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 14h20 deste domingo (19), 37.437 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 2.388 mortes. Foram confirmadas 300 mortes somente no sábado (18).

No Ceará, o número aumentou para 3.108 diagnósticos e 181 mortes em decorrência da Covid-19. No Pará, foi confirmada a 34ª morte: um homem de 38 anos, de Parauapebas, sudeste do estado.

O Mato Grosso do SulRoraima Sergipe confirmaram mais casos, mas ainda nenhuma nova morte neste domingo.

O maior número de casos ocorreu em São Paulo: o estado agora tem 13.894 casos e 991 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 mortes.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (18), aponta 36.599 casos confirmados 2.347 mortes.

Sepulturas extras em São PauloEscavadeiras abrem covas extras no cemitério Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo

Escavadeiras abrem covas extras no cemitério Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo

Cerca de 13 retroescavadeiras começaram a trabalhar na abertura de sepulturas extras no sábado (18) no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), que representa os trabalhadores do Serviço Funerário Municipal. A ação também foi registrada por câmeras aéreas no Cemitério do Jardim São Luiz, na Zona Sul.

Para alertar e incentivar as pessoas a ficarem em casa, o cineasta João Wainer fez o vídeo acima, que viralizou nas redes sociais, mostrando a situação no Cemitério São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Lá, várias sepulturas também foram abertas para atender óbitos pela Covid-19.

Alta incidência de casos em Noronha
Governo decreta quarentena em Fernando de Noronha e restringe circulação

Governo decreta quarentena em Fernando de Noronha e restringe circulação

Com cerca de 3,3 mil habitantes, 26 pacientes tiveram o exame positivo para a doença, até o sábado (18). Proporcionalmente, o arquipélago é o local com uma das maiores incidências de casos confirmados da Covid-19. Por isso, a partir de segunda-feira (20), Fernando de Noronha está sob quarentena, decretada pelo governo de Pernambuco.

De acordo com o superintende de Saúde da Administração da Ilha, Fernando Magalhães, uma investigação indicou o aeroporto como foco da Covid-19.

Os infectados, até o sábado (18), são 16 homens e dez mulheres, com idades entre 25 e 59 anos. Grande parte dos pacientes trabalha ou tem parentes no aeroporto.

Laboratório de Wuhan nega responsabilidade
Imagem mostra dois profissionais da saúde checando um exame em Wuhan, no dia 16 de abril — Foto: Hector Retamal/AFP

Imagem mostra dois profissionais da saúde checando um exame em Wuhan, no dia 16 de abril — Foto: Hector Retamal/AFP

O diretor do laboratório de segurança máxima na cidade chinesa de Wuhan, alvo de uma polêmica nos últimos dias sobre a origem do coronavírus, negou categoricamente no sábado (18) a hipótese de que o vírus tenha saído do local.

“É impossível que esse vírus venha de nós”, disse Yuan Zhiming, diretor do laboratório Wuhan, em entrevista à mídia pública

A origem da pandemia de Covid-19 virou um motivo de disputa entre os Estados Unidos e a China. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o governo americano investiga rumores envolvendo um instituto de virologia da cidade de Wuhan, primeiro epicentro da doença.

Fonte – G1

Deixe uma resposta