Caetité: Justiça proíbe atos que sejam contra medidas de enfrentamento à Covid-19
Uma decisão da Comarca de Caetité, no sudoeste baiano, proibiu a realização de passeata contra as medidas tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus. A sentença, do juiz José Eduardo das Neves Brito, foi publicada nesta quinta-feira (16). Pela medida, ficam proibidas quaisquer manifestações contrárias ao decreto municipal que determinou medidas de restrição das atividades do município devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Achei Sudoeste, em caso de desobediência, a pessoa responsável poderá arcar com multa de R$ 5 mil, além de ser responsabilizada criminalmente pela desobediência. Em Caetité, um decreto municipal estabeleceu medidas para evitar aglomerações. Uma das medidas obriga que as lojas comerciais abra apenas uma porta para receber pagamentos.
As feiras livres voltarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (21), ocorrendo nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, de 6h às 18h. Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e salões de beleza seguem fechados. Para esses, é facultada o sistema entrega de produtos ou serviços.