BrasilSaúde

Casos de coronavírus no Brasil em 15 de abril

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 13h desta quarta-feira (15), 26.112 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.590 mortes. Com a primeira vítima no Tocantins, Brasil passa a ter mortos pela Covid-19 em todas as UFs.

No início da madrugada desta quarta, o Tocantins divulgou a primeira morte do estado: uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de 47 anos, que estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular.

Fortaleza tem 1.845 casos confirmados da doença e é a capital com maior incidência de casos no Brasil, à frente de Manaus e São Paulo, respectivamente.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (14), aponta 25.262 casos confirmados 1.532 mortes.

Secretário de Mandetta pede demissão

Wanderson de Oliveira deixa cargo de secretário de Vigilância em Saúde

Wanderson de Oliveira deixa cargo de secretário de Vigilância em Saúde

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão nesta manhã. A informação foi divulgada em nota oficial do ministério. Ele vinha sendo uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações da pasta sobre o enfrentamento ao vírus.

Wanderson, assim como o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é defensor do isolamento social como estratégia de contenção do vírus.

Coronavírus no mundo

Total de infectados pela Covid-19 no mundo passa de dois milhões

Total de infectados pela Covid-19 no mundo passa de dois milhões

De acordo com a universidade americana John Hopkins, referência na pesquisa sobre o coronavírus, o número de pessoas infectadas pela doença no mundo passou dos dois milhões. Até o fim da manhã, a marca exata era de dois milhões e 984 casos.

A cidade de Guayaquil, no Equador, vive a pior situação da América do Sul por conta do coronavírus. A prefeita Cynthia Viteri declarou que hospitais e cemitérios e hospitais entraram em colapso, não tendo mais espaço “nem para vivos e nem para mortos”.

Coronavírus: Equador recolhe 700 corpos de pessoas que morreram em casa

Coronavírus: Equador recolhe 700 corpos de pessoas que morreram em casa

O país registra mais de 7,5 mil casos e 369 mortes, sendo que mais de 70% desses números ocorreram em Guayaquil, mas há centenas de óbitos e infectados não “oficializados”.

A Organização Mundial de Saúde atualizou os números da Covid-19 nas Filipinas. São 230 novas infecções, totalizando 5.453 até a manhã desta quarta-feira(15). É o país com mais casos na região Sul da Ásia. Também foram registradas mais 14 mortes – são 349 ao todo.

A China está “profundamente preocupada” com o anúncio do presidente Donald Trump de suspender a contribuição financeira americana à Organização Mundial da Saúde (OMS) por sua gestão da pandemia de coronavírus.

O porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian, afirmou que a decisão vai reduzir a capacidade da organização e minar a cooperação internacional contra a pandemia. Países europeus também lamentaram a decisão do presidente americano.

Fonte – G1

Deixe uma resposta