NotíciasSaúde

Últimas notícias de coronavírus de 6 de abril

Membro de equipe médica na entrada de hospital em Tóquio, no Japão — Foto: Issei Kato/Reuters

Os Estados Unidos registraram 1.147 novas mortes causadas pelo coronavírus neste domingo (5), informou a Universidade Johns Hopkins na madrugada desta segunda-feira (6). Com isso, o número de vítimas por causa da doença no país chegou a 9.643 e o de infecções alcançou a marca de 337.620.

O número de contágios da pandemia em todo o mundo chegou a 1,27 milhão.

No Japão, a contagem diária de novos casos de coronavírus dobrou na semana passada. O governo vem sendo alvo de críticas por demorar a tomar medidas, como declarar estado de emergência e tentar impor restrições a cidades, como Tóquio, e também na dificuldade de se encontrar testes.

Há a expectativa de que o primeiro-ministro Shinzo Abe possa tomar alguma decisão nesta segunda-feira. O governo deve se reunir para discutir o decreto do estado de emergência.

O Ministério da Saúde do Japão anunciou 378 novos casos de coronavírus e mais três mortes em todo o país até o final do domingo. O número total de casos no país aumentou para 4.366, dos quais 712 eram do navio de cruzeiro Diamond Princess. 84 pessoas morreram da doença, 11 delas ligadas ao navio.

Espanha, Itália, Alemanha e França são os quatro países com o maior número de casos depois dos Estados Unidos. Mas as evidências sugerem que o pior pode ter passado em alguns desses lugares. Neste domingo, a Espanha registrou o menor aumento de mortes desde o início de março.

Enquanto isso, o clima no Reino Unido é de apreensão, já que o primeiro-ministro Boris Johnson segue internado em um hospital para passar por exames. Ele foi diagnosticado com a doença há 10 dias.

Neste domingo (5), a rainha Elizabeth II gravou uma mensagem dirigida à nação que foi transmitida nesta noite à população, na qual pede aos britânicos que superem o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a nova pandemia de coronavírus trouxe.

“Estamos enfrentado esta doença juntos. Vamos nos encontrar novamente”, disse

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 20h50 deste domingo (5), 11.281 casos confirmados do coronavírus no país, com 487 mortes pela Covid-19. Apenas dois estados ainda não registraram mortes: Acre e Tocantins.

As últimas notícias desta segunda-feira:

  • Casos na Rússia aumentaram para 6.343 nas últimas 24 horas, um aumento diário recorde de 954, informou o centro de resposta a crises do país
  • Índia tem mais de 4.067 contaminados em seu território, com 109 novas mortes
  • Coréia do Sul estende campanha de distanciamento social até 19 de abril; país teve 47 novos casos confirmados
  • Tailândia registra 51 novos caos e mais 3 mortes; número de casos sobe para 2,2 mil
  • Alemanha tem 92 novas mortes por Covid-19 e vítimas vão a 1.434 no país

Deixe uma resposta