Bahia reage no segundo tempo e arranca empate com o Internacional fora de casa
Neste sábado (8), no Beira-Rio, o Bahia conseguiu um empate heroico por 2 a 2 contra o Internacional, pela 33ª rodada da Série A. Após sair perdendo por 2 a 0, com gols de Vitinho, o Esquadrão buscou a reação com gols de Willian José e Tiago, aos 46 minutos do 2° tempo.
Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni chegou aos 53 pontos, na 5ª colocação, três a menos que o Mirassol, quarto colocado.
Agora, o Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer longe de Salvador. A equipe tem apenas a 15ª melhor campanha da Série A como visitante, com três triunfos, cinco empates e nove derrotas. O último triunfo tricolor fora de casa foi em 16 de agosto, diante do Corinthians, pela 20ª rodada.
Por conta da pausa do Brasileirão para a Data Fifa, o Bahia só volta a campo no dia 20, uma quinta-feira, contra o Fortaleza, às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na sequência, o Esquadrão joga novamente em Salvador, contra o Vasco, no domingo (23), às 16h.
O JOGO
Inter começa pressionando
O Inter começou pressionando e aos 13 minutos criou a primeira chance de perigo. Vitão desviou cruzamento de Alan Patrick e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.
Borré chega com muito perigo
Dois minutos depois, Thiago Maia fez belo lançamento para Borré, que domina no peito e bate cruzado, tirando tinta da trave do Bahia.
Gol do Inter é anulado pelo VAR
Aos 16′, Willian José foi desarmado no meio e sobrou para Carbonero. O atacante do Inter arrancou, passou por toda a zaga do Bahia e bateu cruzado para balançar a rede. Porém, depois da revisão do VAR, foi marcada falta de Mercado em Willian José.
Agora valeu! Inter pressiona e abre o placar
A pressão do Inter não parou após o gol anulado e aos 24 minutos Vitinho abriu o placar no Beira-Rio.
Mais uma grande chance do Inter
O roteiro do jogo permaneceu o mesmo no Beira-Rio. Aos 35′, Depois de erro de Michel Araujo na saída de bola, Alan Partick deu excelente passe para Borré, que bateu para defesa de Ronaldo. No rebote, Vitinho chutou dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol.
Bahia responde
Pulga foi lançado e saiu cara a cara com Ivan. O atacante tocou por cima do goleiro, que conseguiu desviar e evitar o empate.
Inter volta melhor e Vitinho amplia
Logo aos 6 minutos do 2° tempo, Vitinho fez o seu segundo gol e ampliou para o Internacional. Juba perdeu a bola no ataque, Bruno Gomes lançou e Vitinho driblou Arias antes de finalizar bonito de direita. 2 a 0.
Mudanças no Bahia
Aos 12′, Rogério Ceni fez as suas primeiras substituições com as entradas de Iago e Everton Ribeiro nos lugares de Juba e Michel Araújo, respectivamente.
Gol do Bahia! Willian José!
Logo após as mudanças, aos 14 minutos, Willian José descontou para o Bahia. Após boa jogada de Ademir pela direita, que se livrou da marcação e cruzou na área, o camisa 12 finalizou de primeira e mandou a bola no canto direito de Ivan. O gol foi o décimo do atacante neste Brasileirão.
Defesaça de Ivan!
Quase o Bahia empatou no Beira-Rio! Após cobrança de falta de Everton Ribeiro, Ramon Mingo desviou e Ivan fez grande defesa, jogando a bola para escanteio.
Thiago e Acevedo entram nos lugares de Erick Pulga e Erick
Aos 30 minutos, Tiago substituiu Erick Pulga e Acevedo entrou na vaga de Erick.
Ademir sai para a entrada de Cauly
Rogério Ceni fez a última mudança do Bahia na partida aos 36 minutos. Cauly entrou na vaga de Ademir.
Inacreditável!
Aos 41 minutos, Jean Lucas passou para Willian José, que chegou batendo forte. A bola bateu nas duas traves e voltou para as mãos do goleiro Ivan. Incrível!
Gol do Bahia! O Esquadrão empata com Tiago!
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Bahia empatou com Tiago! 2 a 2 no Beira-Rio.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
FICHA TÉCNICA
Internacional 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 08/11/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Record (Tv Aberta) e Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Michel Araújo, Iago (Bahia); Luís Otávio, Carbonero, Thiago Maia, Ivan (Internacional)
Gols: Vitinho aos 24′ do 1° tempo e 3′ do 2° tempo; Willian José aos 14′ do 2° tempo
Internacional: Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otavio e Alan Patrick (Oscar Romero); Carbonero, Vitinho (Gustavo Prado) e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo, Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Willian José e Erick Pulga
(Tiago). Técnico: Rogério Ceni.


