EsporteFutebol

Bahia repete atuação ruim como visitante, perde para o Botafogo e segue fora do G4

O Bahia foi até o Nilton Santos na noite desta quarta-feira (1), às 21h30, onde encarou o Botafogo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Em campo, o time comandado por Rogério Ceni repetiu mais uma atuação ruim fora de casa e com gols de Santi Rodríguez e Jeffinho, foi derrotado pela equipe carioca. Nestor ainda diminuiu o placar, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o Esquadrão segue na 6ª colocação da tabela de classificação com os mesmos 40 pontos conquistados em 25 jogos disputados. Já o Fogão, com a vitória, agarrou a oportunidade de entrar no G4 e chegou aos 43 pontos em 26 partidas.

Como próximo desafio, o Bahia terá pela frente o Flamengo, no próximo domingo (5), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo enfrenta o Internacional, no sábado (4), às 18h30, no Beira-Rio, também pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira chegada mais clara na é do Botafogo, aos 22 minutos. Newton fica com a sobra após o Bahia perder a bola e experimenta da entrada da área. Ronaldo agarra firme e não dá rebote.

Ronaldo salva o Bahia de sofrer o primeiro

Aos 25 minutos, Vitinho recebe bom passe de Marlon Freitas, faz o cruzamento, a bola desvia e Ronaldo consegue salvar. No rebote, Cuiabano pega na veia na grande área e o goleiro do Bahia voa para fazer mais uma grande defesa, evitando o gol do Botafogo.

Gol do Botafogo, 1×0

Gol de Santiago Rodríguez aos 26 minutos! Marlon Freitas aciona Vitinho pela direita, o lateral aparece livre e cruza na medida para Santi, que chega batendo de primeira, chapado, para abrir o placar no Nilton Santos.

Vitinho perde boa chance de ampliar

Marlon Freitas dá passe primoroso para Vitinho, que dentro da área, domina no peito e bate de canhota, mas manda para fora.

 

Zé Guilherme acerta a trave!
Aos 43 minutos, Rezende dá um grande passe nas costas de Vitinho e enfia a bola para Zé Guilherme partir em velocidade. Ele finaliza, mas a bola bate na trave.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Com menos de 30 segundos o Botafogo amplia. Léo Linck lança no ataque, a defesa afasta mal e o Botafogo trabalha a bola. Arthur Cabral ganha e sobra para Savarino. Ele cruza na área, Cuiabano fica com a sobra e tenta o chute. Jeffinho desvia no meio do caminho e manda para o fundo do gol.

Arthur Cabral arrisca de fora

Barboza recupera a bola na intermediária e aciona Arthur Cabral. O atacante solta um chute forte, mas Ronaldo se estica e desvia com a ponta dos dedos, evitando o gol e salvando o Bahia.

GOL DO BAHIA, NESTOR DIMINUI

Aos dez minutos, Sanabria é derrubado por Cuiabano na intermediária. Na cobrança, Nestor manda a bola para a área, ela desvia em Kaio Pantaleão e engana o goleiro Léo Linck. O Bahia diminui o placar!

Sanabria é expulso por simulação

Aos treze minutos, Sanabria invade a área e

cai em dividida com Marlon Freitas. O árbitro interpreta como simulação, aplica o segundo cartão amarelo e expulsa o atacante do Bahia. A decisão gera muita reclamação dos jogadores tricolores.

Léo Linck salva o segundo gol de Nestor

Em cobrança de falta aos 27 minutos, Nestor bate fechadinho, Léo Linck sobe bem para tirar e mandar para fora.

Michel Araujo desperdiça boa oportunidade

Após cruzamento de Nestor, aos 35 minutos, Michel Araújo recebe no meio da área, domina, gira e chuta. A bola sai forte por cima do gol.

Nestor cobra falta com perigo

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 01/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere e GE TV
Cartões amarelos: Santi Arias, Sanabria, Juba, Nestor e Gabriel Xavier (Bahia); Cuiabano, Barboza, Alan, David Ricardo (Botafogo)
Gols: Santi Rodríguez, Jeffinho (Botafogo); Nestor (Bahia)
Cartão Vermelho: Sanabria (Bahia)

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Michel Araujo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Nestor) e Kayky (Tiago); Sanabria e Willian José (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo: Linck, Vitinho, Barboza, Pantaleão e Marçal; Newton, Freitas e Savarino; Santi, Jeffinho e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Deixe uma resposta