InteriorSaúde

Comandante da Guarda Municipal de Feira não morreu por Covid-19, indica exame

Comandante da Guarda Municipal de Feira não morreu por Covid-19, indica exame

O teste de coronavírus do comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (13), deu negativo. A informação foi divulgada pela médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus na cidade ao Acorda Cidade nesta sexta-feira (15).

De acordo com o site, ele já havia feito um teste rápido com resultado negativo, mas devido aos sintomas que o levou a ser internado, um novo teste foi realizado para comprovação.

“Quando ele foi internado tinha três dias do início da história com tosse e febre. Foi atendido na policlínica, acho que de uma maneira eficaz, sim. Foi realizado um raio-x e na imagem levava a pensar em uma pneumonia comunitária, bacteriana, que é uma pneumonia viral. Mas, diante desse momento, todo caso de infecção respiratória que não tenha uma causa definida e que tenha gravidade deve ser pensado no Coronavírus e deve ser testado. Assim que a unidade atendeu, solicitou transferência, a regulação para internação, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas infelizmente ele veio a falecer”, disse Melissa.

Segundo a infectologista, o fato de a morte ter ocorrido de forma rápida, requer uma investigação sobre o estado de saúde dele, como estava antes da infecção. Ela afirma que tanto a pneumonia bacteriana, quanto a viral, podem causar uma infecção generalizada e levar a óbito em um curto espaço de tempo.

A Associação de Guardas Municipais solicitou que todo o quadro da corporação seja testato para o coronavírus, a coordenadora Melissa Falcão disse que está avaliando a demanda.

Fonte – G1

Deixe uma resposta