Secretário de Itumbiara deixou carta antes da atirar contra filhos: ‘Limite improvável’
O secretário do governo da cidade de Itumbiara (GO), Thales Machado, deixou uma carta de despedida antes de atirar contra seus dois filhos e cometer suicídio logo em seguida. A carta foi publicada no Instagram de Machado, que agora está com o perfil fechado.
No texto ele diz que, em todos os anos com sua família, nunca imaginou que este dia chegaria, mas que seria o fim já que a situação chegou a um “limite improvável”, quando se refere a sua esposa, com quem era casado há 15 anos. Segundo ele, ela teria saído de Itumbiara para encontrar outra pessoa. “Ela estava diferente há alguns dias, de onde veio a desconfiança, mas nunca imaginei que faria isso, semana passada ainda falei: se não estivermos bem vamos manter o respeito e falar antes, mas ela não ouviu e preferiu isso”.
Machado ainda deixa claro que, em seus planos, os filhos já estavam inclusos na tragédia e que morreriam com ele. “Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo”, afirmou o secretário.
Na carta, ele também pede perdão ao dizer que todos sabem como ele é “intenso e verdadeiro” e, por isso, não conseguiria viver com “essas lembranças”. Machado se desculpa diretamente com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo – que também é seu sogro – mas explica estar ciente que não tem perdão pelo que fez.
Por fim, ele escreve diretamente para a esposa, Sarah Araújo, ao dizer que não queria que tivesse acontecido desta forma. “Só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa desqualificada e um malandro que existe em nossa cidade”, explica Machado na carta.
Entenda a tragédia
Thales Naves Alves Machado atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, na madrugada desta quinta-feira (12). O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás como homicídio seguido de suicídio.
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás e em Tocantins, o filho mais velho chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O mais novo foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, passou por cirurgia e está internado em estado grave. A motivação continua sendo investigada pela polícia.
Colaboração- UOL
